X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Uefa cogita ampliar número de jogadores nas delegações que vão disputar a Eurocopa


A Uefa admitiu, nesta quinta-feira, a possibilidade de aumentar a quantidade de jogadores inscritos nas delegações das seleções que vão disputar a Eurocopa na Alemanha, a partir do dia 14 de junho. Atualmente o limite é de 23 atletas, mas a entidade que comanda o futebol europeu pode elevar o total para 26 nomes.

O aumento no número de jogadores é um pedido dos treinadores. Com essa mudança, eles teriam mais opções para escalar as equipes e não sofreriam tanto com os problemas de contusão.

A entidade pretende ouvir os técnicos das seleções classificadas em um evento marcado para o início de abril. A partir daí, haverá um debate sobre o número de convocados para o torneio. O órgão que comanda o futebol europeu receberá os treinadores e dirigentes das 24 seleções dentro de duas semanas em Düsseldorf, na Alemanha.

"Um seminário com as equipes participantes será realizado no dia 8 de abril e nessa ocasião a Uefa ouvirá as opiniões dos treinadores. Qualquer proposta nesse sentido será levada em consideração e analisada", afirmou a organização.

Ronald Koeman, técnico da Holanda, comentou sobre o assunto. De acordo com o ex-zagueiro, com a quantidade de lesões que acontecem no futebol moderno, restringir um elenco a 23 jogadores é um absurdo. "Você tem que lidar muito mais com lesões hoje em dia", disse o treinador.

O técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, observou que "tem havido alguma conversa entre os treinadores" sobre a convocação de 26 atletas. O comandante inglês reconheceu que com mais atletas disponíveis, a situação do treinador fica mais confortável. "Vamos ter mais opções de escolha", disse Southgate.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: