X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Athletico-PR supera Danubio e segue com 100% na Sul-Americana; Red Bull Bragantino também vence


O Athletico-PR segue voando na Copa Sul-Americana. Em busca do tricampeonato, nesta quarta-feira, pela terceira rodada da fase de grupos, o time paranaense superou o Danubio-URU pelo placar mínimo de 1 a 0, no estádio Centenário, no Uruguai, e segue com 100% no Grupo E. Já o Red Bull Bragantino fez o dever de casa diante do Sportivo Luqueño-PAR e venceu por 2 a 1, em Bragança Paulista.

Com três vitórias em três jogos, o Athletico-PR lidera a chave com nove pontos, abrindo cinco para o segundo colocado, Danubio, que soma quatro. Sportivo Ameiliano-PAR é o terceiro com um, enquanto o Rayo Zuliano-VEN é o quarto, com zero.

Pelo Grupo H, o Red Bull Bragantino chegou a seis pontos, atrás somente do Racing-ARG, que venceu o Coquimbo Unido-CHI por 2 a 1 e lidera com nove. O Sportivo Luqueño é o lanterna, ainda sem pontuar.

Fora de casa, o Athletico usou a bola parada para vencer a defesa uruguaia. Aos 15 minutos, Zapelli cobrou escanteio e Madson subiu sozinho para cabecear e marcar. Satisfeito com o resultado econômico, o time brasileiro pouco se expôs durante os noventa minutos. Sabendo desacelerar a partida, o Athletico pouco sofreu. Nas poucas investidas do adversário, Bento assegurou o resultado.

Com o time misto, o Red Bull Bragantino demorou para se encontrar na partida. Chegou até sofrer um gol do time paraguaio, mas foi anulado por impedimento. Quando se encontrou, abriu o placar com Thiago Borbas, aos 27, marcando de cabeça. Após entrar no intervalo, o atacante Gustavinho acertou um belo chute de fora da área para ampliar, com um minuto do segundo tempo. Na reta final, o Sportivo Luqueño chegou a descontar com Ferreira, mas nada que atrapalhasse a vitória brasileira.

Os times voltam a campo no domingo, às 18h30, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Athletico-PR visita o Juventude, em Caxias do Sul, o Red Bull Bragantino encara o Fortaleza, na capital cearense.

RESULTADOS DESTA QUARTA-FEIRA

Danubio-URU 0 x 1 Athletico-PR

Red Bull Bragantino 2 x 1 Sportivo Luqueño-PAR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: