X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Após amistosos, Dorival cumpre promessa e recupera confiança na Seleção

Ao assumir a amarelinha, técnico disse que queria recuperar a confiança e devolver a alegria ao torcedor brasileiro


Imagem ilustrativa da imagem Após amistosos, Dorival cumpre promessa e recupera confiança na Seleção
Dorival Jr comandou a Seleção brasileira em amistosos diante da Inglaterra e da Espanha, fora de casa |  Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Não foi só na forma de jogar que o efeito Dorival Júnior já pôde ser sentido na Seleção Brasileira. Nos discursos dos jogadores, a necessidade de mostrar aos adversários e ao próprio torcedor que o Brasil não caiu de patamar foi um tema recorrente. O que mostra a importância dada pelo treinador ao resgate da confiança do grupo.

O exemplo em que isso fica mais evidente é a fala de Danilo na preleção do jogo contra a Inglaterra. O lateral-direito provocou companheiros como Lucas Paquetá, que passou meses fora das convocações (por ser investigado por envolvimento num suposto esquema de manipulação), e Rafael, que vestiu a Amarelinha pela primeira vez aos 34 anos de idade.

Leia mais sobre Esportes

“Muitas vezes, de fora, dá a sensação de que essa é uma Seleção sem sangue, sem brilho. Não é possível que (ela) não mexeu com nenhum de vocês. É verdade que é uma seleção sem brilho e sem orgulho, Paquetá? Quanto tempo você ficou agora sem ser convocado? Você não queria estar aqui?”, disse Danilo na preleção divulgada pela CBF.

“Não é verdade, Rafa? Pô, você passou um perrengue para chegar aos 34 anos à primeira convocação. Você vai jogar aqui sem brilho e sem orgulho?”, continuou.

Aos 17 anos e com apenas quatro jogos pela seleção, Endrick parece já ter absorvido o discurso. Após o empate contra a Espanha, ele revelou que Vinícius Júnior também procurou fortalecer a confiança do grupo.

“O Danilo estava falando na roda que a gente precisa vencer, mostrar a cara do Brasil. O Vini também falou para a gente colocar o Brasil no topo de onde nunca deveria ter saído. Para isso a gente precisa ganhar campeonatos, ganhar jogos. A gente não vai prometer que vai ganhar todos os jogos. Mas não vai faltar raça, determinação, garra”.

Desde que assumiu, Dorival tem dito que esta seria uma de suas missões: recuperar o prestígio da Seleção.

“Não falo em mudança brusca, apenas em voltar a uma realidade, o respeito que sempre tivemos. O futebol brasileiro precisa disso”.

Na última terça-feira (26), após o empate em 3 a 3 com a Espanha, ele voltou a empolgar a torcida brasileira: “O torcedor pode confiar. Pode acreditar. É uma Seleção que tem muita vida por trás. Não tenho dúvidas que vamos buscar grandes resultados”.

Além do empate com a Espanha, a Seleção venceu a Inglaterra.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: