X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Imóveis

Mercado imobiliário capixaba em alta

Qualidade de vida que o Estado proporciona também é um dos diferenciais para atrair empreendimentos e aquecer o setor


Imagem ilustrativa da imagem Mercado imobiliário capixaba em alta
RE/MAX é uma franqueadora imobiliária com foco nos profissionais que pensam em vender imóveis |  Foto: Divulgação

O mercado imobiliário capixaba encerrou 2021 com saldo positivo, tendo aumento de 25% de lançamentos em comparação ao ano anterior.

Para se ter uma ideia, na Grande Vitória, foram lançadas 6.099 novas unidades residenciais, contra 4.519 em 2020. Apesar dos desafios, a tendência é de que em 2022 não seja diferente.

Para Eduardo Ambrósio, Master Franqueado Diretor Regional no Espírito Santo da RE/MAX Brasil, o Estado é visto pelas imobiliárias nacionais como um dos mercados mais promissores do País.

“Investir em imóveis é historicamente mais seguro que outros modelos de investimento. O mercado capixaba, em especial, tem se mostrado estável e rentável. As construtoras ofertam produtos de alto padrão, e com valores atrativos, em relação aos grandes centros”.

 Ainda de acordo com ele, a qualidade de vida que o Estado proporciona também é um diferencial. “Tudo isso faz com que o Espírito Santo seja tratado como a bola da vez no mercado imobiliário”.

Para os que se interessam em entrar nesse mercado, a RE/MAX oferece vários benefícios. A empresa é uma franqueadora imobiliária com foco nos profissionais que pensam em vender imóveis. Segundo Eduardo, fazer parte de uma das franquias é muito vantajoso.

“Se você quer abrir uma imobiliária, você pode fazer isso a partir da RE/MAX. Além de ter uma marca de expressão mundial, você ainda tem todo o suporte que um franqueador pode oferecer, como tecnologias, procedimentos, processos e, no nosso caso, uma universidade corporativa para te ensinar como o mercado funciona”.

Aprendendo na prática

Com o objetivo principal de treinar e ensinar sobre o funcionamento da rede RE/MAX para novos franqueados e corretores, foi fundada a Universidade RE/MAX, há cerca de 26 anos, em Danvers, nos Estados Unidos.

Para Eduardo Ambrósio, master franqueado diretor regional no Espírito Santo da RE/MAX Brasil, a instituição ajuda a abrir portas para os novos profissionais.

“A universidade é desenvolvida com base em um dos pilares da RE/MAX, que é a educação. Lá nós formamos profissionais não somente por meio do curso de técnico de transições imobiliárias, mas também na prática”.

No Brasil, a universidade forma novos franqueados e capacita corretores desde 2009, buscando sempre pelo que há de melhor em capacitação no mercado imobiliário.

Tanto que são oferecidos cursos básicos, intermediários e avançados para corretores de imóveis, donos de imobiliárias e seus estafes.

“A universidade possui uma série de cursos online e fica aberta 24h durante todos os dias da semana. Além disso, oferecemos cursos presenciais, que estão sendo retomados agora”, diz  Eduardo Ambrósio.

A universidade tem como missão ser um núcleo de formação, informação, pesquisa, aprimoramento e qualificação profissional dos franqueados RE/MAX no Brasil.

Saiba Mais

RE/MAX Imobiliária

  • A RE/MAX  é uma franqueadora imobiliária americana, que nasceu em 1973, em Danvers, nos Estados Unidos.
  • Hoje está presente em mais de 110 países e, no Brasil, tem mais de 550 franquias e mais de 8 mil profissionais que atuam na forma de venda da empresa.
  • Em 2021, a companhia foi eleita pela revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, a franquia número 1 do Brasil, à frente de marcas como McDonalds, Boticário e Cacau Show.
  • Já dentro do universo RE/MAX (mais de 110 países), a RE/MAX Brasil foi eleita a nº 1 também em 2021.

Fonte:  RE/MAX Imobiliária

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: