X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Virginia Fonseca emplaca na televisão e sobe audiência do SBT em todo o Brasil

Ao todo, a atração chegou a 19 milhões de pessoas


Imagem ilustrativa da imagem Virginia Fonseca emplaca na televisão e sobe audiência do SBT em todo o Brasil
Influenciadora apresenta o "Sabadou com Virginia" |  Foto: Reprodução/Instagram

No ar desde o início de abril, o Sabadou com Virginia, primeira experiência da apresentadora Virginia Fonseca na televisão, conseguiu cumprir a meta desejada: elevar os índices de audiência do SBT pelo Brasil.

Segundo dados exclusivos do Kantar Ibope obtidos pelo F5, a atração apresentou crescimento tanto na Grande São Paulo, o principal mercado de televisão do país, como no PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede as 15 principais metrópoles do Brasil.

Ao todo, a atração chegou a 19 milhões de pessoas, que assistiram a pelo menos um minuto da atração desde sua estreia.

Na Grande São Paulo, principal praça para o mercado publicitário, o Sabadou atingiu 4,7 milhões de telespectadores em um mês e garantiu a vice-liderança com 3,6 pontos de média. A Globo obteve 13 e a Record ficou em terceiro com 3 pontos.

Em comparação com os sábados do mês de março, antes da estreia, quando marcou 2,6 de média na mesma faixa de exibição, o SBT acumulou 35% de crescimento com o Sabadou com Virginia.

No PNT, índice que reúne as 15 principais regiões metropolitanas, o Sabadou elevou em 13% a audiência da faixa horária, das 22h15 às 0h, e fechou o primeiro mês de exibição com 2,9 pontos de média.

A Recordo obteve 2 pontos. Considerando os sábados de março, a emissora registrou 2,5 pontos de média na mesma faixa de exibição. Ou seja, Virginia cresceu os números em 13,7% pelo país.

No último sábado (27), por exemplo, o programa de auditório conquistou a segunda colocação com 3,1 pontos de média, 6,7% de share e 3,7 pontos de pico. A Record ficou com 2,5. No PNT, registrou 2,8 pontos de média, 6,3% de share, 3,2 pontos de pico e também garantiu a vice-liderança.

O que chama a atenção é o perfil de público que Virginia Fonseca conseguiu. O programa, além de ser vice, algo que o SBT tem como meta, elevou de forma exponencial a porcentagem de público feminino.

64% do público que acompanhou o programa em abril é composto por mulheres. 80% desses desses telespectadores tem com 25 anos ou mais.

Virginia Fonseca está grávida, e para não ter problemas com gravações assim que seu terceiro filho nascer, a influenciadora tem gravado três programas por semana no SBT, para exibição ao longo do ano.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: