X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Curso e ajuda para pessoas trans no ES

Capacitação terá carga horária de 160 horas e acontecerá em Vitória


Imagem ilustrativa da imagem Curso e ajuda para pessoas trans no ES
Curso profissionalizante de cuidador de idosos será ofertado para pessoas transexuais e travestis |  Foto: Reprodução/Canva

O projeto Qualifica Trans, promovido pela Associação Grupo Orgulho Liberdade e Dignidade (Gold) em parceria com o Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES), está com inscrições abertas para o curso profissionalizante de cuidador de idosos exclusivo para pessoas transexuais e travestis residentes na Grande Vitória.

Ao todo, serão 20 vagas. A capacitação terá carga horária de 160 horas e será ministrada no período noturno, no Senac de Vitória, com aulas na terça-feira, quarta-feira e quinta-feira.

Os participantes terão direito a passagem, lanche, material de estudos e uma bolsa mensal de R$ 149. Inscrições até terça pelo link https://l1nk.dev/QualificaTrans.

Interessados sem acesso à internet ou com dificuldades para preencher os dados podem comparecer à sede da Gold, a partir das 14 horas, na avenida Pres. Florentino Avidos, 502, sala 202, centro de Vitória.

O QualificaTrans vai ao encontro dos objetivos do Projeto Estratégico Nacional Empregabilidade LGBTQIPN+, executado pela Coordenadoria de Promoção da Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade).

Segundo a procuradora do Trabalho, Fernanda Barreto Naves, a Associação Gold firmou um acordo de cooperação técnica com o MPT com visando promover os direitos fundamentais dessa comunidade e garantir a dignidade e cidadania das pessoas que se encontram em situação maior de vulnerabilidade social.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: