X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Concursos

Governo mantém aplicação do Enem dos Concursos em todo o Brasil

Havia possibilidade de adiamento das provas por conta das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul


O Governo Federal anunciou, através do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, que está mantida em todo o Brasil a aplicação das provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), o Enem dos Concursos, neste domingo (5).

A confirmação ocorreu através de uma nota publicada na noite desta quinta-feira (2). Havia possibilidade de adiamento das provas por conta das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. Até o momento, 29 mortes já foram confirmadas no estado e outras 60 pessoas estão desaparecidas — o total de pessoas em abrigos é de 4.645 e outras 10.242 estão desalojadas.

"O Governo Federal envidará todos os esforços para garantir, no Rio Grande do Sul, a participação dos candidatos, em diálogo com as autoridades federais, estaduais e municipais competentes", afirmou o ministério em nota.

O CPNU é o concurso com o maior número de candidatos já realizado no país, com 2,1 milhões de inscritos. O chamado Enem dos Concursos vai selecionar 6.640 servidores para 21 órgãos públicos federais. A prova, constituída de questões objetivas específicas e dissertativas, por área de atuação, será aplicada no dia 5 de maio em 228 cidades de todas as unidades federativas.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: