Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Qual a Bronca?

Qual a Bronca?

Colunista

Redação jornal A Tribuna

Tem um buraco atrás do outro

Assim está a avenida Leitão da Silva, no trecho entre as avenidas Beira-Mar e Maruípe, nos dois sentidos da via

Redação Tribuna Online | 23/11/2022, 10:09 10:09 h | Atualizado em 23/11/2022, 10:11

“Já foi o tempo em que era possível trafegar em segurança pela avenida Leitão da Silva, em Vitória, sem se preocupar com buracos. Atualmente, a pista é uma verdadeira armadilha para os condutores”, denuncia a representante comercial Michele Coelho, que reside no bairro Joana D’Arc, em Vitória.

Segundo ela, o que é mais surpreendente é que essa avenida foi totalmente reformulada não faz tanto tempo e já está em estado precário nas duas pistas, tanto no sentido Beira-Mar/Avenida Maruípe como no sentido contrário.

Outro que também reclama da qualidade do serviço executado na avenida é o engenheiro Eraylton Moreschi Junior, que reside na Ilha do Boi, em Vitória.

Ele lembra que a “Nova Leitão da Silva” foi inaugurada em dezembro de 2019, após cinco anos em obras, o que trouxe enormes transtornos para comerciantes e moradores desta via. Entretanto, destaca que com três anos de uso, a nova pista já está deteriorada em vários pontos, necessitando de reparos.

“A pista precisa de uma repaginada e isso nos leva a crer que o material utilizado não foi de boa qualidade. Nem mesmo as proteções laterais da ciclovia resistiram e há muitos pontos danificados”.

Eraylton disse ainda que o asfalto, na faixa em frente ao Carone, em Santa Lúcia, já parece um “colcha de retalhos de tantos remendos”.

 O Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES) informa que a manutenção na avenida Leitão da Silva teve início no último dia 12 de novembro. Esclarece ainda que a previsão da empresa responsável pelas obras e pela manutenção da pista é de que o serviço seja concluído dentro de 20 dias, caso não haja chuvas intensas na região.


O que diz o leitor

Não resolveu - Michele e Eraylton solicitam que o DER-ES fique atento aos matériais que estão sendo repostos para que a via fique trafegável. 

SUGERIMOS PARA VOCÊ: