Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Qual a Bronca?

Qual a Bronca?

Colunista

Redação jornal A Tribuna

Nuvem de poeira invade lojas

Comerciantes e lojistas próximos às obras do novo viaduto, no bairro Eurico Sales, reclamam da poeira provocada pelos trabalhos no local

Redação jornal A Tribuna | 27/10/2022, 07:30 07:30 h | Atualizado em 27/10/2022, 07:35

“O novo viaduto, em construção próximo ao Shopping Mestre Álvaro, no bairro Eurico Sales, tem ocasionado muitos transtornos aos comerciantes e moradores da região”, denuncia o empresário Márcio Meneghim.

De acordo com o leitor, está muito difícil conviver, há quase 50 dias, com tanta poeira. “As empresas praticamente dobraram os gastos com água, sem contar os problemas respiratórios que atingem funcionários e moradores”, explica.

Márcio afirma que na Cidade dos Automóveis os carros são lavados duas vezes por dia. O mesmo ocorre no hospital, hotel e demais empresas nas proximidades. 

Imagem ilustrativa da imagem Nuvem de poeira invade lojas
Muita poeira encobre toda região do bairro Eurico Sales em decorrência das obras do novo viaduto, e prejudicando o empresário Marcio Meneghim, que trbalha na cidade dos automóveis. |  Foto: Leone Iglesias/AT

De acordo com o empresário, a empresa que executa a obra não está molhando a terra com a frequência necessária. “Teriam de passar com o caminhão-pipa, ao menos, a cada quatro horas, mas isso não está ocorrendo”, disse.

A Prefeitura da Serra informa que a equipe de Fiscalização de Obras vai ao local verificar o fato e caso sejam constatadas irregularidades, o responsável da obra será notificado.

A Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura informa que intensificou a passagem de caminhão-pipa para realizar a umidificação da área e conter a poeira. 

As obras do Complexo Viário de Carapina devem ser concluídas até dezembro deste ano. A primeira fase, na rodovia das Paneleiras foi concluída. Além do viaduto, serão implantados novos acessos viários aos bairros do entorno, ampliação das pistas existentes e a implantação de um viaduto.

A região também vai receber áreas de convivência e lazer, urbanização, praça, ciclovias, semáforos inteligentes, entre outras melhorias. A segunda fase irá até a Rodovia do Contorno.


O QUE DIZ O LEITOR

Márcio disse esperar que a empresa responsável pela obra  melhore a umidificação do solo para diminuir o volume de poeira na região.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: