Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Qual a Bronca?

Qual a Bronca?

Colunista

Redação jornal A Tribuna

Cobrança irregular por vaga

Lojistas reclamam de ação de flanelinha que, quando bebe, ameaça quem estaciona e não paga para usar as vagas da rua Getúlio Vargas

Redação jornal A Tribuna | 12/10/2022, 11:03 11:03 h | Atualizado em 12/10/2022, 11:05

 

Imagem ilustrativa da imagem Cobrança irregular por vaga
Rua Getúlio Vargas, no bairro Glória, onde ocorre cobrança irregular realizada por flanelinha aos motoristas |  Foto: Leone Iglesias/AT

“O morador de rua que se autointitula dono das vagas para estacionamento ao longo da rua Getúlio Vargas, na Glória, continua causando problemas para os lojistas que há anos trabalham no local. Ele ameaça tanto os clientes, que estacionam, quanto os lojistas que tentam impedir sua ação”, denuncia o comerciante João Luiz da Silva Borges.

O leitor afirma que “vários boletins de ocorrências contra o flanelinha já foram registrados nas delegacias, inclusive na especializada de proteção aos idosos, mas ninguém toma providências”.

“Esse flanelinha continua agressivo quando bebe, agrides Agentes de Trânsito, pedestres e vendedores ambulantes que trabalham na rua com licença da Prefeitura”, destaca.

João Luiz disse que vem sofrendo ameaças - registrou boletim de ocorrência - e ninguém faz nada para acabar com a situação. 

A Polícia Militar ressalta que, embora realize policiamento ostensivo constante em toda a região, somente pode deter indivíduos em situação de flagrante delito. 

Informa ainda que visto que o patrulhamento é dinâmico e não é possível cobrir todo o território ao menos tempo, é necessário que uma viatura seja acionada pela população, via 190, sempre em casos de ocorrências em andamento para que a viatura mais próxima chegue mais rapidamente ao local do fato.

A Polícia Militar ressaltar que a investigação compete à Polícia Civil.

A Prefeitura de Vila Velha reitera que, em caso de flagrante delito, os moradores e comerciantes podem acionar as forças de segurança do Estado e a Guarda pelo telefone 190 e, também, a Ouvidoria Municipal no telefone 162.

O QUE DIZ O LEITOR

João Luiz disse que, assim como ele, outros lojistas já tiveram problemas com o flanelinha que insiste em cobrar de quem estaciona.

Praia da Costa: Coleta de dados

José Celso Galveas Loureiro,  aposentado

“Moro na avenida Hugo Musso e até agora o prédio onde moro ainda não recebeu a visita do recenseador do IBGE”.

O IBGE informa que coleta de dado na área onde o prédio está situado ainda não começou, por falta de recenseador. No entanto, esclarece que  a cobertura será feita até o final de novembro, quando termina o prazo de coleta das informações.

São cristóvão: Pipas espalhadas

Toni Barcelos, autônomo

“Caminho todas as  manhãs no Parque do Barreiros. No dia 19, me deparei com pipas rasgadas e linhas espalhadas na grama sintética do campo, que por sinal está cheia de buracos”.

 A Central de Serviços de Vitória respondeu que os serviços para  a reforma da grama sintética está em fase de contratação.

Itapuã: Poda de árvores

Bruno Veronesi Pestana, advogado

“Há três meses, protocolei na Prefeitura o pedido de poda de uma árvore próxima à rede elétrica, na frente da  casa do meu pai, na rua Ceará. Até hoje, o serviço não foi atendido”. 

A EDP esclarece que a ação conjunta com a municipalidade para a manutenção no local foi realizada na última sexta-feira, dia 07/10/2022.

Praia de  Castelhanos: Sinal de operadora

Evaldo D'Assumpção, aposentado

“O serviço de telefonia móvel da Vivo está muito ruim no município. No site, há informação de que está sempre em manutenção, e o agente local pede para ligarmos para a operadora, mas como fazer isso, se as linhas não funcionam”?

A Vivo destaca que após análise na linha foi constatada que a mesma encontra se ativa e funcionando.

Residencial Tubarão: Alimentação especial

Joildo Manoel Santos, auxiliar de cozinha

“Sou portador de esclerose sistêmica, peso 33 kg e não consigo fazer a dieta recomendada pois meu cartão está bloqueado desde que a Cesan negativou meu nome por conta de um  dívida no valor de  R$7.544,88,  já contestada”.

A Cesan suspendeu as ações de cobrança e vai entrar em contato com o cliente para dar tratativas adequadas.

Costa Bela: Construção de praça

Carlos Daniel Rodrigues, pedreiro

“Ano passado, a administração começou a construir a Praça da Avenida das Araras, mas o serviço foi interrompido e até agora não foi finalizado. A comunidade continua sem ter uma área de lazer”.

A Secretaria de Obras da Serra alega que a obra está em andamento e a previsão é entregar a praça no mês de novembro deste ano.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: