Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Qual a Bronca?

Qual a Bronca?

Colunista

Redação jornal A Tribuna

Buraco reaparece em avenida

Mais uma vez, uma cratera profunda surge na avenida Manoel Marques, em Tabuazeiro, e desta vez causa acidente

Jornal A Tribuna | 11/12/2022, 12:19 12:19 h | Atualizado em 11/12/2022, 12:21

 

Imagem ilustrativa da imagem Buraco reaparece em avenida
Asfalto cede na avenida Manoel Marques, no bairro Tabuazeiro, em Vitória e provoca a queda de motociclista |  Foto: Celeste Franceschi

“Uma tragédia anunciada. No dia 27 passado, um motoqueiro caiu ao descer a avenida Manoel Marques, em direção ao ponto final dos ônibus das linhas 173, 181 e 074, devido a nova depressão no asfalto”, denuncia a advogada Carolina Oliveira, que mora em Joana D'Arc.

Ela conta que o asfalto cedeu em outubro último. Moradores jogaram areia e colocaram uma madeira, mas isso não foi suficiente para evitar o acidente.

A moradora relata que os problemas neste trecho da avenida, que tem um fluxo intenso de veículos todos os dias, começaram em 2019 e foram feitos reparos em setembro e dezembro deste ano. A cratera reapareceu em novembro de 2021 a prefeitura de Vitória e  Cesan nada resolveram.

“Como não é a primeira vez que esse buraco surge na avenida é preciso buscar uma solução definitiva, uma vez que o problema é recorrente e o piso cede depois do reparo”, afirmou.

Ela frisa ainda que deve haver algum vazamento subterrâneo que com pouco tempo volta a afundar o asfalto. A moradora disse que não tem nem duas semanas que cobriram o buraco com o asfalto e ele já cedeu novamente.

A Central de Serviços de Vitória  informa que já identificou a necessidade de correção da rede de drenagem pluvial no local e vai executar o serviço na segunda quinzena de dezembro.

A equipe da Cesan esteve no local e identificou um vazamento na drenagem pluvial. O local foi sinalizado e a prefeitura acionada para corrigir a falha em sua rede. Assim que o vazamento for corrigido e as condições climáticas se estabilizarem, a empresa prometeu refazer a pavimentação.

O que diz o leitor?

Carolina disse esperar que o reparo ocorra na avenida dentro do prazo indicado, porque há quatro anos que só há paliativos na via.

Eldorado - Buraco em rua | João Calixto, aposentado

“Há 60 dias, a Cesan abriu um buraco na rua Rio Preto e não concluiu o serviço. Deixou uma cratera aberta na área de manobra de veículos”. 

A Cesan informa que não realizou intervenções na rua citada. As secretarias de Serviços e Obras da Serra informam que não há intervenções da PMS no local citado.

Morro do Quadro - Gatos em residência | Neusa Poeastreli, aposentada

“Minha irmã é esquisofrênica e está vivendo em condições insalubres em uma casa cheia de gatos. Peço que os animais sejam recolhidos pela Zoonoses”.

A Secretaria de Meio Ambiente de Vitória informa que o médico veterinário já esteve no local. A situação relatada não se encaixa nos critérios de recolhimento do programa Pata Vix, pois trata-se de animais com tutor.

Hélio Ferraz - Cobrança em conta | Carlos Amancio Manoel, técnico em elétrica

“A Cesan está cobrando taxa de esgoto na conta das casas  da rua Rio Doce, sem que as redes do serviço de esgotamento sanitário tenham sido implantadas”.

A Cesan informa que a rua Rio Doce, conta com serviços de coleta e tratamento de esgoto da Cesan e o imóvel encontra-se conectado à rede. A tarifa é estabelecida pela ARSP.

Santo Antônio - Tampa desnivelada | Luzimar Manhães, aposentado

“Na avenida Serafim Derenzi, em frente ao DPM, tem uma tampa desnivelada, que precisa de reparos com urgência. O fluxo de veículos e pedestres é intenso”.

A Central de Serviços de Vitória informa que esteve no local na tarde do dia 8 último o constatou o desnível. O reparo será feito na segunda quinzena de dezembro.

Canaã - Lixo em avenida | Rogério Gomes, mecânico

“A avenida Primavera está cheia de lixo e precisa de limpeza com urgência, na altura do bar do Taruíra. Solicito que a prefeitura envie uma equipe ao local”. 

A  Secretaria de Ordem Pública e Serviços Urbanos de Viana informa que equipes de limpeza e recolhimento de lixo atendem o bairro terça, quinta e sábado, entre 16h30 e 20h30.

Mata da Praia - Buraco na rua | Maria Conceição Delatorre, dona-de-casa

“Um buraco surgiu em frente a minha casa na rua Genserico Encarnação, obstruíndo a entrada da garagem do edifício. Moradores já furaram o pneu ao cair nele”.

A Central de Serviços de Vitoria informa que foi até o local para fazer uma vistoria de toda a rua. Diante disso, ações foram realizadas e a tapagem do buraco executada.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: