Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Painel

Painel

Colunista

Folha de São Paulo

Vou à luta

Coluna foi publicada nesta quarta-feira (24)

Painel da Folha de São Paulo | 24/04/2024, 12:22 12:22 h | Atualizado em 24/04/2024, 12:22

Imagem ilustrativa da imagem Vou à luta
Presidente da Câmara de São Paulo, Milton Leite deseja ocupar a vice na chapa de reeleição do prefeito Ricardo Nunes |  Foto: Reprodução / Instagram @miltonleite.sp

Presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite (União Brasil) assumiu que almeja o posto de vice na chapa de Ricardo Nunes (MDB), algo que já era especulado nos bastidores havia meses. Ele deu o recado em reunião nesta terça-feira (23) com líderes das bancadas da Casa nesta.

“Estou em campanha na rua para vice-prefeito. Já disse que não serei vereador. Tenho que participar um pouco, ir para a rua, pedir voto para o povo. Se lograrei êxito, não sei. Mas desistir jamais”, disse.

Todo poderoso

Um dos políticos mais influentes da cidade de São Paulo, Leite recentemente se viu criticado por adversários pelas relações que teria com empresas de ônibus que foram alvos de operação do Ministério Público para investigar possíveis elos com o PCC. Ele nega as suspeitas.

Em alta

Há outras alternativas cogitadas para a vaga de vice de Nunes, no entanto. Uma delas é a vereadora Sonaira Fernandes (PL), cujo nome foi um dos mais citados em jantar que reuniu líderes de partidos que apoiam a reeleição do prefeito, na última segunda.

Assim, não

O Ministério Público Eleitoral (MPE) diz que Guilherme Boulos (Psol-SP), pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, fez propaganda antecipada em panfletos e pediu à Justiça Eleitoral que ele seja multado. A razão foi a distribuição de panfletos com fotos dele e de sua vice, Marta Suplicy (PT), na Lapa. O folheto pedia contribuições ao plano de governo. A ação foi apresentada pelo Novo.

Tá estranho

O vereador Celso Giannazi (Psol) apresentou um requerimento à Comissão de Educação da Câmara de São Paulo para que seja realizada uma diligência nas obras do estádio do Pacaembu. Ele aponta que as previsões de reabertura foram alteradas e sublinha a intenção da concessionária Allegra de realizar show do cantor Roberto Carlos mesmo após pedido de cancelamento pelos bombeiros.

Bando de loucos

As centrais sindicais farão um encontro na próxima sexta-feira (26) no Parque São Jorge, sede social do Corinthians, para agradecer pela cessão do estacionamento da Neo Química Arena para a celebração do 1º de Maio. Um dos motivos para a realização do evento no estádio, segundo sindicalistas, foi a identidade histórica do clube com as lutas sociais.

Nada feito

O TCU decidiu não dar seguimento à representação protocolada pelo Ministério Público para apurar supostas irregularidades no concurso para de analista legislativo da Câmara dos Deputados, feito em parceria com a FGV. Os reprovados afirmavam haver incompatibilidade entre questão discursiva e o espelho de correção, entre outras supostas irregularidades. O tribunal não viu indícios.

Muskpalooza 1

Uma comitiva de deputados de direita, a maioria bolsonaristas, pretende viajar a Washington (EUA) para acompanhar no início de maio uma audiência pública prevista na Câmara dos Deputados americana com o empresário Elon Musk. O tema é a “censura” nas redes sociais, com foco especial no Brasil.

Muskpalooza 2

A data marcada inicialmente é 08 de maio, mas pode sofrer alterações. De qualquer forma, já manifestaram desejo de viajar os deputados Bia Kicis (PL-DF), Julia Zanatta (PL-SC), Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Filipe Barros (PL-PR) e Marcel van Hattem (Novo-RS). Outros parlamentares devem se juntar ao grupo nos próximos dias.

We are...

O deputado estadual André Bueno (PL), que assumiu vaga na Assembleia Legislativa com a nomeação de Valéria Bolsonaro (PL) para a Secretaria da Mulher do estado de São Paulo, nomeou três parentes de políticos bolsonaristas em seu gabinete: uma filha da própria Valéria, uma irmã da vereadora Sonaira Fernandes (PL) e a mulher do vereador Paulo Chuchu (PL), de São Bernardo. O deputado, procurado, não se manifestou.

...family

Outro irmão de Sonaira foi nomeado no gabinete do deputado estadual Bruno Zambelli (PL), irmão da federal Carla Zambelli (PL). O parlamentar diz que o parentesco não teve qualquer influência na nomeação e que a experiência profissional dele o qualifica para o cargo.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: