X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Regional

"Me apoiei na porta para a correnteza não me levar", relata jovem resgatada no ES

Até o último boletim atualizado da Defesa Civil, 20 pessoas morreram devido a chuva nos municípios do Sul do Espírito Santo


Imagem ilustrativa da imagem "Me apoiei na porta para a correnteza não me levar", relata jovem resgatada no ES
Maria Clara foi resgatada por vizinhos em Mimoso do Sul |  Foto: Reprodução/TN1

Um vídeo gravado durante o temporal que atingiu o município de Mimoso do Sul, entre sexta-feira (22) e sábado (23), mostra o momento em que uma jovem é resgata por vizinhos com uma corda improvisada.

Nas imagens é possível perceber o desespero das pessoas que acompanhavam a cena e a força dos vizinhos tentando resgatar a jovem. Em uma entrevista para o Tribuna Notícias, Maria Clara Alves revelou como tudo aconteceu.

"Começou a entrar muita água na minha casa. Fiquei desesperada porque já tinha perdido tudo naquele momento. Eu tentei salvar o meu gatinho, porque era só quem eu tinha ali. Mas ele ficou assustada com a água e pulou de volta para a casa e eu não consegui mais entrar para pegar", começou a jovem.

"Depois procurei apoio nessa outra casa. Lá a dona pediu ajuda para levantar as coisas. Fomos esperando, mas quando vimos a água estava entrando na casa e derrubando tudo. Então subimos nas cadeiras e ficamos perto da janela. Mas a água continuou subindo muito, quase chegando ao teto. As pessoas na casa do lado viram que a gente estava desesperado e tiveram a ideia de fazer uma corda de lençol", revelou Maria.

"Eles jogaram a corda e primeiro tiraram a senhora e o filho dela. Eles foram nadando com a ajuda da corda. Depois elas jogaram ela para mim, só que a corda foi ficando molhada e pesada. Eu tinha que mergulhar para achar ela dentro da água. Tive que me apoiar na porta para a correnteza não me levar. O filho da senhora voltou para me ajudar. Depois me deram as mãos para me puxar para a sacada", continuou a jovem.

"Depois que salvaram a senhora, ficaram tentando acalmar ela e fiquei sozinha na casa por um tempo. A água não parava de subir e eu estava cansada de nadar. Mas conseguiram me ajudar", finalizou Maria.

O grande volume de chuva em pouco tempo alagou ruas e avenidas em Mimoso do Sul. A água atingiu o segundo andar de algumas residências. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram moradores se abrigando em telhados e terraços de casas enquanto aguardavam pelas equipes de resgate.

Até o último boletim atualizado da Defesa Civil, 20 pessoas morreram devido a chuva nos municípios do Sul do Espírito Santo, sendo 18 vítimas de Mimoso e 2 vítimas de Apiacá.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: