X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Prefeitura de Vitória decreta luto de três dias pela morte do músico Alexandre Lima

Alexandre Lima foi secretário de Cultura de Vitória, em 2013


Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura de Vitória decreta luto de três dias pela morte do músico Alexandre Lima
Alexandre Lima foi secretário de Cultura de Vitória |  Foto: Jussara Martins / Arquivo AT- 06/12/12

A Prefeitura de Vitória decretou luto oficial de três pela morte do músico Alexandre Lima, de 54 anos. O ex-integrante da banda Manimal, morreu nesta quinta-feira (28), após 10 anos em coma. Ele também foi secretário de Cultura da capital.

Em nota, a prefeitura prestou solidariedade com os amigos, fãs e familiares de Alexandre, reforçando que ele é um "imponente nome do segmento artístico capixaba".

"Alexandre é conhecido e reconhecido pela dedicação às artes por meio da música. Junto com seu irmão Amaro, Alex, como era popularmente conhecido, foi um dos criadores da banda Manimal, que fez sucesso por todo o Brasil, tendo realizado inclusive apresentações no exterior", destacou a prefeitura.

Músico, compositor e produtor musical, Alexandre é inventor da fusão do rock com o congo (rockcongo).

Em 2013, exerceu a função de secretário municipal de Cultura na capital. com grandes contribuições para a municipalidade. O músico faria aniversário no próximo dia 23.

“Esta é, sem dúvida, uma enorme perda para o cenário musical e artístico capixaba. Estamos consternados, de luto e solidários principalmente à sua família. Alexandre deixa um grande exemplo de vida e importantes contribuições não só para a Cultura do Espírito Santo, mas também para a Cultura do Brasil”, declarou o secretário municipal de Cultura, Edu Henning.

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, também lamentou a morte de Alexandre. 

“Perdemos uma referência. Alexandre era um expoente de nossa cultura e nos deixa o exemplo de dedicação à valorização da cultura capixaba. Uma inspiração para futuras gerações. Uma perda lamentável! Nossa solidariedade aos familiares e amigos”, afirmou. 

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, também se solidarizou com amigos, familiares e fãs de Alexandre Lima. 

"Com seu talento e carisma levou a cultura capixaba a diversos palcos do Brasil e do mundo. Sua trajetória inspira as novas gerações", escreveu no X. 

O velório de Alexandre Lima vai ser no Teatro Sônia Cabral, no centro de Vitória, a partir das 10 horas, desta quinta-feira (28). 

Ouça "Marina", de Manimal


Manimal - Topic

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: