X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Motociclista empina moto, atropela e mata homem de 60 anos em MG

Imagens de câmera de segurança instalada no local mostram que o homem atravessava a rua quando foi atingido pela moto


Imagem ilustrativa da imagem Motociclista empina moto, atropela e mata homem de 60 anos em MG
O autor fugiu deixando no local a motocicleta usada no acidente |  Foto: Reprodução

Um homem de 60 anos morreu ontem (25), em Pouso Alegre (MG), após ser atropelado por um motociclista que empinava a moto apenas com a roda traseira no momento do acidente. O idoso atravessava a rua, no bairro São Geraldo, quando foi atingido pela moto.

Jovem de 20 anos foi responsável pelo atropelamento. Ele fugiu do local com a ajuda de outra pessoa, conforme informou a PM (Polícia Militar) à reportagem. Ninguém teve a identidade revelada. O rapaz segue foragido.

A vítima morreu a caminho do hospital. Uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamada por volta das 15h30 para prestar os primeiros atendimentos ao idoso. Na sequência, a equipe do SAMU o levou para um hospital, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho.

Idoso caminhava mancando no meio da avenida. Imagens de câmera de segurança instalada no local mostram que o homem atravessava a rua quando foi atingido pela moto, que estava sendo empinada apenas com a roda traseira no momento da batida.

O autor fugiu deixando no local a motocicleta usada no acidente. O outro (um homem de 28 anos), que ajudou o autor a fugir, voltou ao local e preso. Ele também teve o seu celular apreendido.

Código de Trânsito Brasileiro proíbe fazer malabarismo. Empinar a moto ou equilibrá-la sobre uma das rodas é considerado uma infração gravíssima. Gera perda de sete pontos na CNH e multa de R$ 293,47, além da suspensão do direito de dirigir. Esse tipo de manobra é conhecido popularmente como "grau".

Segundo dados do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), o volume de infrações referente a se equilibrar em apenas uma das rodas aumentou 53% entre janeiro e abril de 2021 em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo balanço feito pela reportagem do UOL Carros.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: