Webinário discute rapidez e praticidade no comércio varejista. Inscreva-se!

| 26/07/2021, 12:18 12:18 h | Atualizado em 26/07/2021, 12:30

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/prod/2021-07/372x236/gustavo-pipa-91bc7cb093958cdd6f0fd8f25c3db21e/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fprod%2F2021-07%2Fgustavo-pipa-91bc7cb093958cdd6f0fd8f25c3db21e.jpeg%3Fxid%3D181836&xid=181836 600w, Gustavo Pipa ressaltou importância de uma conexão afetiva entre marca e consumidor, pelo papel na sociedade

A pandemia da Covid-19 trouxe uma série de novos comportamentos para o cliente. O que os especialistas estão chamando de “novo consumidor” se tornou mais exigente, porque se adaptou à comodidade e velocidade das compras online.

Entretanto, pesquisas indicam que as pessoas estão ansiosas para voltar a consumir nas lojas físicas, que precisam se adaptar às novas preferências dos clientes.

Esse é um dos assuntos que o executivo de contas de varejo da Cognizant, Gustavo Pipa, vai trazer na próxima edição do Webinário Rede Tribuna, na terça-feira. O tema será “Segundo ano da pandemia: o que fica de legado para o varejo?”

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“Durante o longo período de pandemia – que ainda não acabou, mas está cada vez mais próximo do fim com o avanço da vacinação contra a covid-19 – o consumidor ganhou novos hábitos. Ele se acostumou a comprar em qualquer hora, e de onde estiver. Hoje em dia, é o produto ou serviço que deve ir até o cliente, ou não terá venda”, afirmou Pipa.

Além disso, o especialista ressaltou a importância de uma conexão afetiva entre marca e consumidor. “As pessoas estão buscando marcas que desempenham um papel adicional no negócio perante a sociedade, empresas que sejam engajadas aos temas da diversidade e sustentabilidade, por exemplo”.

De acordo com o palestrante, os novos hábitos do consumidor vão representar um dos maiores desafios do varejo no pós-pandemia. E além da experiência do cliente, a loja física deve continuar evoluindo.

“Essas lojas precisam redefinir as experiências de compra para conquistar o público de volta. E por fim, é preciso investir no varejo digital, que vai continuar crescendo cada vez mais, tornando-se essencial para que as empresas continuem relevantes”, sugeriu.

O Webinário será transmitido a partir das 14h30 da terça-feira. As inscrições são gratuitas e estão abertas no site www.tribunaonline.com.br. O link para a transmissão será enviado por e-mail aos inscritos, que terão direito a um certificado de participação.


SAIBA MAIS


O “novo consumidor”

  • Com o avanço da vacinação contra a covid-19 no País, os empresários do ramo do varejo precisam se preparar para o retorno do fluxo de consumidores. Mas os clientes adquiriram novas necessidades e se tornaram mais exigentes com a pandemia.
  • O novo consumidor tem se voltado a produtos que oferecem uma experiência diferenciada, como os clubes de assinaturas. Essa modalidade, além de cômoda, oferece serviços personalizados de acordo com cada demanda.
  • Além disso, pesquisas indicam que os clientes estão dando cada vez mais preferência a marcas com as quais eles se identificam, que promovam bandeiras como diversidade ou sustentabilidade. Essa conexão afetiva com a empresa é importante.

Webinário

  • “Segundo ano da pandemia: o que fica de legado para o varejo?” será o tema do Webinário Rede Tribuna na terça-feira, com o palestrante Gustavo Pipa, executivo de contas de varejo da Cognizant.
  • As inscrições são gratuitas e estão abertas no site www.tribunaonline.com.br. Há certificado para os participantes

Fonte: Gustavo Pipa e Rede Tribuna

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