Crianças de 3 e 4 anos começam a ser vacinadas com Coronavac em Viana

Vacinação faz parte do projeto "Curumim"

Lydia Lourenço | 12/02/2022, 15:00 15:00 h | Atualizado em 12/02/2022, 16:30

O secretário de saúde Nésio Fernandes anunciou em suas redes sociais neste sábado(12) que crianças e adolescentes  já começaram a ser vacinadas com o imunizante Coronavac, em Viana.  A medida faz parte do Projeto Curumim, que pretende ampliar a vacinação infantil e as opções de vacinas.

De acordo com Fernandes o estudo é aberto para menores de todos os municípios.  Segundo Fernandes, as filhas Anita (4) e Heloísa (10) tomarão a segunda dose da vacina pelo projeto. 

A grande novidade da iniciativa é a vacinação de crianças a partir dos 3 anos de idade que começam a receber a primeira dose da vacina de Coronavac ou Pfizer neste domingo (13) de 08h00 às 15h00, na Policlínica de Viana, no bairro Primavera.  Ao todo serão 150 vagas para o público de 3 a 4 anos. 

O estudo é coordenado  por pesquisadores do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (HUCAM-UFES/EBSERH), com apoio da Fiocruz/Instituto René Rachou e do Butantan. Podem se vacinar por meio do projeto crianças e adolescentes entre 3 e 17 anos, moradores do Espírito Santo,  com a autorização de seus pais e responsáveis.  Durante a pesquisa os participantes receberão acompanhamento por especialistas e com exames, afim de  verificar a eficácia da vacina Coronavac, neste público, podendo ser incorporada como opção no calendário de vacina em crianças, no Brasil.

No total  1.280 crianças e adolescentes participarão do projeto que trará a pesquisadores dados sobre eficácia, produção de anticorpos e células de defesa do grupo. Para se inscrever e saber mais informações sobre o estudo acesse: www.curumim.es.gov.br.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: