Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

PSDB e Casagrande: lados opostos

| 25/03/2020, 07:12 07:12 h | Atualizado em 25/03/2020, 07:16

O presidente estadual do PSDB, deputado Vandinho Leite, descartou qualquer possibilidade de o partido se aproximar da gestão Casagrande. A hipótese foi ventilada após o presidente nacional, Bruno Araújo, mandar filiar o ex-prefeito e presidente do Instituto Jones, Luiz Paulo Vellozo Lucas.

“Nenhuma conversa nesse sentido, nem a nível estadual e muito menos nacional”, disse Vandinho. Em áudio enviado à coluna pelo deputado Vandinho, Araújo diz que a decisão é da estadual. “Não temos nenhum compromisso político com a administração Casagrande. É um processo de construção interna, não há nada com a Nacional, a Estadual tem autonomia”.

Vandinho confirmou que Luiz Paulo será filiado ao PSDB. “A decisão da Nacional é de filiá-lo”. Questionado se o ex-prefeito pode concorrer à Prefeitura de Vitória, Vandinho deixou no ar: “Qualquer filiado pode participar das prévias e da convenção”.

Ninho irredutível

Mesmo com a determinação da Executiva Nacional para filiar o ex-prefeito Luiz Paulo ao partido – conforme noticiado na terça-feira (24) –, o PSDB de Vitória vai manter o veto. “A Municipal não recebeu nenhum tipo de comunicação da Nacional a respeito dessa ordem de filiação”. Na terla,, Luiz Paulo pediu ao partido documentos para entrar com recurso.

Sexta, às 10h

O presidente da Assembleia, Erick Musso, marcou para sexta-feira (27), às 10h, a primeira sessão online da Ales para votar os quatro projetos do governo – entre eles o que decreta o estado de calamidade pública no Espírito Santo, que reverte recursos de fundos do Estado para o caixa do tesouro e cria normas diferenciadas para contratos de prestação de serviço.

Corona destruindo casórios

Foi só o coronavírus dar uma trégua e algumas províncias chinesas reduzirem a quarentena, para que casais da cidade de Xi'am corressem para o cartório para pedir o divórcio. Pelo menos na China, o confinamento obrigatório não tem feito muito bem aos casamentos. Como estará no Brasil?

PEC para adiar as eleições

O deputado federal Ted Conti vai apresentar uma PEC de urgência para adiar o calendário eleitoral e as eleições. “Estou me posicionando para conseguir apoio dos deputados e senadores, depois apresentar a PEC e depois liberar os R$ 2,8 bilhões do Fundo Eleitoral para o combate à pandemia. Não tem como fazer eleição, a doença vai bater na porta”, alegou Ted, sem sugerir uma data para o pleito.

Bahiense não deve disputar Vila Velha

O PSL deve ter mais uma baixa em candidaturas. O deputado Danilo Bahiense, até então pré-candidato a prefeito de Vila Velha, não deve disputar mais. No último dia 20 de março ele deixou a presidência do diretório do PSL de Vila Velha – Emerson Mendes tomou posse – e internamente já se discute que o vice-presidente Amarildo Lovato possa ser o candidato no município canela-verde. Amarildo, Danilo e o presidente Alexandre Quintino ainda vão bater o martelo.

GALERIA

Mercados na mira

A deputada federal Lauriete Rodrigues enviou um ofício ao governador Renato Casagrande pedindo informações sobre se os supermercados foram notificados para o uso de máscaras e álcool por seus funcionários. Casagrande tratou sobre o tema durante anúncio, na terça.

Ajuda aos pescadores

A deputada Janete de Sá enviou uma solicitação ao governador pedindo ajuda aos pescadores que, sem conseguir vender seus pescados, estão passando por dificuldades.

Troca de domicílio

Quem vai disputar a eleição deste ano e pretende trocar de domicílio eleitoral deve enviar até dia 4 um e-mail com a solicitação de transferência ao cartório eleitoral. Após, o cartório marcará atendimento presencial.

Votação online

O vereador de Vitória Sandro Parrini apresentou projeto para que a Câmara passe a ter votação remota (online) durante a crise do coronavírus.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: