Visita de Bolsonaro ao Estado tem roteiro definido

| 10/06/2021, 18:44 18:44 h | Atualizado em 10/06/2021, 19:21

Em sua primeira visita ao Espírito Santo como presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) desembarca no Estado nesta sexta-feira (11) acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, além de ministros e deputados capixabas.

A agenda de Bolsonaro no Espírito Santo já está definida. A comitiva do Presidente deve decolar às 8h30 de Brasília em direção ao Estado. O voo presidencial deve chegar no Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, na Capital, às 10 horas.

No aeroporto, o presidente receberá autoridades em uma sala vip do aeroporto e depois deve cumprimentar apoiadores na área externa. Em seguida pegar um helicóptero e dar sequencia a agenda.

Na aeronave, Bolsonaro fará um sobrevoo sobre a área portuária da capital, parte da BR-447 e as obras do contorno do Mestre Álvaro, na Serra, onde assistirá à detonação de uma rocha.

Logo depois, o helicóptero irá até São Mateus, no Norte do Estado, onde também cumprimentará apoiadores e participará, às 13h10, da cerimônia de entrega de 434 casas populares do antigo programa Minha Casa Minha Vida, atual Casa Verde e Amarela.

O evento deve durar uma hora e deve contar com a participação de 300 convidados.

Ainda durante a visita à São Mateus, o presidente irá realizar a entrega oficial de uma base da Marinha no Centro Portuário. A entrega serviria para simbolizar a comemoração do Dia da Marinha Brasileira, que é comemorado nesta sexta (11).

Às 15h40, o Presidente deve estar de volta ao aeroporto de Vitória, para partir para São Paulo, onde tem agenda prevista no sábado.


SAIBA MAIS


Chegada pela manhã

  • O presidente Jair Bolsonaro e sua comitiva devem decolar de Brasília às 8h30 para Vitória. A chegada ao Aeroporto de Vitória deve acontecer em torno das 10 horas.

Passagem rápida por Vitória

  • Ao desembarcar na capital, o Presidente deve ir a uma sala vip do aeroporto, onde irá cumprimentar e conversar com autoridades locais, que não foram informadas quais seriam pelos articuladores da visita.
  • Em seguida, Bolsonaro irá para uma área externa do aeroporto, onde deve cumprimentar os apoiadores que estiverem no local.
  • a princípio, está descartada a possibilidade de o Presidente utilizar uma moto para liderar uma pequena caravana em um passeio pelo quarteirão, mas os planos ainda podem mudar.

Sobrevoo na Grande Vitória

  • às 10h40, o presidente utilizará um helicóptero para sobrevoar parte da Grande Vitória, incluindo a área portuária, seguindo para a BR-447 e fazendo uma parada nas obras do contorno do Mestre Álvaro, na Serra, onde Bolsonaro participará de um ato simbólico de detonação de uma rocha.

São Mateus e retorno

  • no mesmo helicóptero, Bolsonaro seguirá para São Mateus, no Norte do Estado.
  • no município ele vai caminhar e conversar com os apoiadores até as 13h10, quando participará da cerimônia de entrega de 434 casas populares que fazem parte do antigo programa Minha Casa Minha Vida, atual Casa Verde e Amarela, evento este que deve contar com a presença de 300 convidados.
  • Ainda na cerimônia, ele irá realizar a entrega oficial de uma base da Marinha. Após o evento, ele retorna ao Aeroporto de Vitória e, às 15h40, partirá com destino a São Paulo ou Brasília.

Fonte: Soraya Manato e Evair de Melo.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: