Secretário do ES é cotado para assumir cargo no Ministério da Saúde
De acordo com colunista, partido do então secretário deve receber cargo na pasta
Escute essa reportagem
O nome do secretário licenciado de Saúde do Espírito Santo, Nésio Fernandes (PC do B), está sendo cotado para assumir um cargo na nova formação do Ministério da Saúde, em Brasília. A indicação de Nésio atenderia a uma cota política do PC do B na equipe montada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a partir de janeiro.
Atualmente, Nésio - que é médico por formação - está licenciado do cargo e está em Brasília, onde acompanha o Conselho Nacional dos Secretários estaduais de Saúde, do qual é presidente. Quem responde pela pasta estadual é o subsecretário Tadeu Marino.
Nésio, segundo o colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles, assumiria a Secretaria de Atenção Primária à Saúde. Para o Ministério, o presidente Lula teria acatado o nome de Nísia Trindade, atual presidente da Fundação Fiocruz.
Secretário do ES
Também nesta quarta-feira, o governador Renato Casagrande anunciou o nome do novo secretário de Saúde do Espírito Santo, a partir de 1º de janeiro: o economista Miguel Paulo Duarte Neto.
Ele é pós-graduado em Gestão Hospitalar, natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul e foi diretor-geral do Hospital Estadual Central, em 2020. "Terá a missão de fortalecer o SUS capixaba, aperfeiçoando o trabalho que realizamos nos últimos anos", disse Casagrande, em sua rede social.
Comentários