VÍDEO | Câmera flagrou momento em que carro atinge e mata motoboy em Goiabeiras

| 14/09/2020, 17:25 17:25 h | Atualizado em 14/09/2020, 19:08

A câmera de segurança de um prédio, localizado no bairro Goiabeiras, em Vitória, mostra o momento exato em que um carro passa em alta velocidade, ultrapassa o sinal vermelho e atinge o motoboy Renato Vieira da Costa, 31, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O motoboy seguia para uma entrega de açaí quando, foi atingido e arremessado para o outro lado da pista, onde bateu em um muro que estava cerca de 10 metros de distância de onde aconteceu a colisão.

O motorista do carro de passeio que atingiu a moto conduzida por Renato , na noite de sábado (12), em Vitória, foi liberado após prestar depoimento na Delegacia Regional da capital. De acordo com a Polícia Civil, a decisão foi baseada no Código de Trânsito Brasileiro, uma vez que o condutor permaneceu no local do acidente e prestou socorro à vítima.

Amigos e a família da vítima acreditam que o acidente foi causado porque o motorista do carro estaria praticando um 'racha'.

“Para mim, ele foi um assassino. Porque andar em um local desse, na velocidade que estava, para mim é um assassino. E a gente vai correr atrás para que ele pague por isso”, disse o tio da vítima, Lorival Alves da Costa, 47 anos.

O acidente

Após ser atingido pelo veículo, Renato foi lançado contra um poste e teve a moto totalmente destruída. Testemunhas e familiares disseram que o motorista do carro estaria praticando um 'racha'.

A Polícia Militar e uma equipe do Samu foram acionadas. De acordo com a polícia, o motorista do carro contou que o sinal estava fechado para ele, mas não conseguiu parar e por isso bateu no motociclista.

Ainda segundo a polícia, o motorista realizou o teste do bafômetro, que deu negativo, e permaneceu no local até a chegada dos policiais e da ambulância.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o caso seguirá sob investigação na Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito. Já o corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória e já foi liberado para familiares, segundo informou a PCES.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: