Rajada de tiros e até vídeo de granada em Cariacica

| 21/01/2021, 13:52 13:52 h | Atualizado em 21/01/2021, 14:01

Rajadas de tiros, ameaças com armas e até granada. É com esse medo que moradores do bairro Aparecida, em Cariacica, têm vivido, por conta da guerra do tráfico que acontece na região. Durante a madrugada de ontem, criminosos dispararam diversas vezes e deixaram que vive lá apavorado.

Os tiros foram gravados em um vídeo, compartilhado em grupos de mensagens. Durante a madrugada, um jovem de 19 anos chegou a ser atingido nas duas mãos, próximo a um bar.

Além dos disparos, as provocações entre gangues rivais, que disputam pelo território de venda das drogas vão além: vídeos têm circulado na internet mostrando grupos ostentando pistolas e até uma granada. As imagens teriam sido gravadas há cerca de três dias.

<iframe width="727" height="409" src="https://www.youtube.com/embed/3vAXn6cZEXU" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

No vídeo que mostra a granada, os suspeitos chegam a dizer que seriam da região de Santa Rosa e Flexal, e estariam com o armamento dentro do bairro Aparecida, ocupado por grupos rivais.

“A disputa territorial acontece no município e naquela região também tem havido demandas relacionadas a confrontos entre criminosos. Em virtude da possibilidade de confronto, nós direcionamos mais recursos da PM para região, com apoio da Força Nacional”, explicou o capitão Sanderlei Firmino, porta-voz do 7º Batalhão.

A reportagem questionou à polícia sobre o jovem baleado no bairro, e a assessoria respondeu que: “A ocorrência foi registrada como lesão corporal. Como o crime de lesão corporal depende de representação por parte da vítima para que haja investigação, o registro deve ser feito exclusivamente pelo ofendido (pessoa física)”.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: