Professor de educação física é preso por abuso sexual em escola do ES

Alguns pais de alunas relataram os abusos cometidos pelo profissional durante as aulas

Nathália Cerri Cantarela | 10/08/2022, 14:59 14:59 h | Atualizado em 10/08/2022, 14:59

Um professor de educação física foi preso na noite da última segunda-feira (08) em Conceição da Barra, norte do Estado. O homem, de 50 anos, foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável após denúncias feitas por pais de alunas. 

A Polícia Militar foi em busca do homem após um casal comparecer ao Batalhão no centro de Conceição da Barra e relatar que a filha, de 11 anos, chegou da escola dizendo que o professor havia se aproximado dela no momento recreativo da aula e colocado a mão em seu ombro, descendo até chegar no seu seio. 

De acordo com o relato da menor para os pais, o professor ainda teria apertado o seio dela. Os pais também contaram à polícia que outras mães comunicaram a mesma situação e que o homem teria inclusive batido a mão nas nádegas de outra aluna. 

Os militares, então, saíram a procura do professor, que foi encontrado abastecendo o carro em um posto de gasolina, e realizaram a prisão em flagrante por estupro de vulnerável. Ele foi levado à Delegacia Regional de São Mateus e, posteriormente, encaminhado ao Centro de Detenção Provisória.

OUTROS PAIS

Outros pais foram até a delegacia relatar abusos cometidos pelo professor em outras ocasiões. Uma mãe afirmou que na última sexta-feira (05), sua filha, de 10 anos, chegou da escola contando que o professor passou a mão em seu seio. A criança disse que ficou com medo e sem reação.

Outra mãe também foi à delegacia e narrou que na mesma sexta-feira o professor teria tentado se aproximar de sua filha, mas a menina, de 10 anos, conseguiu se esquivar. As duas mães também foram até a escola informar a situação para a diretoria. 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em nota, a Prefeitura Municipal de Conceição da Barra e a Secretaria Municipal de Educação informaram que os fatos ocorridos na escola já foram apurados e o servidor foi afastado imediatamente de suas funções e logo em seguida demitido.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: