Preso último acusado de matar vigilante do ES em Cabo Frio

Além de Éder Henrique de Moura, foi assassinado o também vigilante Luiz Paulo dos Santos França

Redação Tribuna Online, com informações de G1 | 19/07/2022, 10:02 10:02 h | Atualizado em 19/07/2022, 10:03

Foi preso o último acusado de participação no assassinato de dois vigilantes, sendo um deles capixabas, na cidade de Cabo Frio, no Rio de Janeiro. Segundo o portal g1, o acusado foi identificado como Pablo da Silva Geremias. 

De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, a prisão foi efetuada pela equipe da126ª DP (Cabo Frio) na segunda-feira (18), no bairro Monte Alegre. O detido foi condenado pela Justiça a 54 anos e 10 meses de prisão por latrocínio.

O capixaba Éder Henrique de Moura, de 32 anos, e o baiano Luiz Paulo dos Santos França, 30, foram mortos em 2019, na comunidade conhecida como Favela do Lixão, naquela cidade da Região dos Lagos.

De acordo com a polícia, as vítimas eram vigilantes e estavam a serviço quando foram abordadas por traficantes armados, mantidas em cárcere no interior da comunidade, torturadas e obrigadas a cavar as próprias covas.

Um colega de Éder e Luiz Paulo também havia sido sequestrado, mas conseguiu se desvencilhar da quadrilha e escapar do cativeiro. Ele se escondeu na mata até ser resgatado.

O preso desta segunda-feira era o último dos quatro condenados a estar em liberdade. Além do crime de latrocínio, também foram cumpridos mandados de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, informou a polícia.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: