Pai mata o filho adolescente com tiro acidental durante caça a javali

| 12/07/2020, 11:17 11:17 h | Atualizado em 12/07/2020, 11:37

Um adolescente de 17 anos morreu após ser atingido por um tiro acidental de espingarda, disparada pelo próprio pai. O caso aconteceu em Olímpia, no interior de São Paulo, durante uma caçada a um javali. As informações são do Portal G1.

De acordo com a polícia local, a vítima estava com o pai e mais uma pessoa sobre a caçamba de um veículo, enquanto outro homem conduzia carro. Quando os três avistaram um javali, o adolescente decidiu se abaixar para pegar uma lanterna. No entanto, uma freada brusca do motorista fez com que o pai da vítima acabasse disparando de forma acidental.

O tiro acabou atingindo o rosto do adolescente, que chegou a ser socorrido e levado para um Pronto Atendimento, mas não resistiu e morreu no local.

O suspeito, pai do adolescente, se apresentou de forma espontânea à polícia local, onde foi ouvido, pagou uma fiança de R$ 1,1 mil e foi liberado. Ele afirmou ter arma e licença para caçar javalis e apresentou 15 cápsulas de carabina 454, sendo 14 intactas e uma deflagrada.

Ainda segundo a polícia, o caso foi registrado como homicídio culposo (quando não há a intenção de matar).

SUGERIMOS PARA VOCÊ: