Menina de 10 anos que engravidou de gêmeos passa por aborto

| 22/01/2021, 10:39 10:39 h | Atualizado em 22/01/2021, 10:47

A menina de 10 anos, que engravidou de gêmeos após ser estuprada pelo padrasto, passou por um procedimento para interromper a gravides em Governador Valadares, Minas Gerais. O aborto foi concluído na quinta-feira (21) e a criança passa bem.

Segundo a Polícia Civil, o caso seguiu todos os trâmites legais e a menina teve assistência médica adequada.

A criança foi internada na noite de quarta-feira (20), quando o procedimento foi iniciado e concluído na manhã de quinta-feira (21).

O acusado de cometer o abuso é o padrasto da vítima, de 26 anos. Ele fugiu após ser confrontado pela mãe da menina, que também está grávida do homem com quem tem outros dois filhos.

A delegada responsável pelo caso contou que o suspeito teve a prisão provisória decretada e disse quais serão os próximos passos da investigação

"O material vai ser recolhido pelo IML e, tão logo seja possível, será encaminhado para Belo Horizonte para realização dos exames pertinentes. Ontem mesmo decretamos pela prisão provisória do investigado, porque ele não foi localizado. Tão logo tenhamos um mandado, a equipe dará todos os esforços para trazer esse suspeito para prestar declarações aqui na Delegacia de Governador Valadares", disse a delegada Adeliana Xavier ao G1.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: