Jovens são baleados durante troca de tiros com a PM em Vila Velha

Policiais faziam uma ronda quando se depararam com uma briga generalizada próximo a um bar

Júlia Afonso | 29/01/2022, 12:50 12:50 h | Atualizado em 29/01/2022, 13:00

Uma confusão no meio da rua acabou em perseguição e dois jovens baleados, em Vila Velha, na madrugada deste sábado (29). De acordo com a polícia, a dupla foi ferida após uma troca de tiros com os militares.

O caso começou no bairro Alecrim, quando os policiais faziam uma ronda pela rua e se depararam com uma briga generalizada próximo a um bar. No local, havia um homem caído no chão. Quando os agentes desembarcaram da viatura para descobrir o que estava acontecendo, eles foram informados que suspeitos armados estavam fugindo em um veículo.

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/img/inline/110000/372x236/inline_00110439_00/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fimg%2Finline%2F110000%2Finline_00110439_00.jpg%3Fxid%3D288884&xid=288884 600w,
 

Eles voltaram para a viatura e foram atrás do carro, um Siena. A perseguição seguiu até Aribiri, onde um cerco foi montado. Os suspeitos conseguiram furar a barreira montada e continuaram a acelerar o veículo, passando pela Glória, e, por fim, chegando até o alto do Morro do Jaburuna, onde entraram numa mata.

De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, os jovens teriam disparado contra eles e houve confronto. No meio dos tiros, dois deles foram atingidos. Um terceiro conseguiu escapar.

Um jovem de 19 anos foi baleado no braço, e outro de 21 anos foi atingido na perna. O mais novo, segundo a polícia, tinha um mandado de busca e apreensão em aberto, por roubo e receptação, crimes cometidos quando ele era menor de idade.

Os dois foram levados para o Hospital Antônio Bezerra de Farias. O mais novo está sob escolta e será encaminhado à prisão assim que receber alta. “O segundo conduzido, de 21 anos, foi ouvido e liberado pela autoridade policial pois não foi constatado estado flagrancial”, informou a Polícia Civil.

Ex-militar

Depois de ferido, o jovem de 21 anos contou aos agentes que era ex-militar. Ele chegou a chorar, dizendo que tinha o sonho de ser policial.

Na manhã de ontem, testemunhas relataram à reportagem que a confusão no bairro Alecrim aconteceu depois que a população capturou um homem que estaria assaltando nas imediações de um hospital. Revoltadas, pessoas que estavam saindo do bar agrediram o homem, que ficou caído no chão.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: