Jovem é sentenciado à morte após traição

| 14/12/2019, 21:19 21:19 h | Atualizado em 14/12/2019, 21:23

Três suspeitos foram presos acusados de envolvimento na morte de Dyony Alexandre Lopes Araújo, de 17 anos, assassinado no dia 31 de outubro deste ano, em Novo Horizonte, na Serra.

De acordo com a polícia, a morte foi encomendada porque o adolescente teria se envolvido com a namorada de Thiago Santos de Barros, de 19 anos. Inconformado, ele teria chamado Paulo Hugo Victorino, 22, para participar do crime.

Os dois, depois da morte de Dyony, chegaram a gravar um vídeo ostentando armas e comemorando o crime.

Eles até zombaram da família da vítima na internet. Em uma publicação sobre o desaparecimento do adolescente, um dos suspeitos comentou: “Se procurar, acha”.

O corpo da vítima chegou a ser enterrado em uma cova rasa e só foi encontrado pela família no dia 19 de novembro, em um matagal.

Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra cumpriram o mandado de prisão temporária de Thiago no último dia 9. Ele também é apontado como braço armado do tráfico na região de Lajinha, em Novo Horizonte.

Já Paulo Hugo foi preso em operação realizada nessa quarta-feira (11). Ele é suspeito de gerenciar o tráfico em Lajinha.

Outro suspeito de participar do homicídio também foi preso: Isaque Diana Gusmão, conhecido como Chupeta, 28. Ele teria fornecido a pistola calibre 9mm usada no crime. Chupeta é apontado pela polícia como chefe do tráfico em Lajinha. Os três já estão à disposição da Justiça.

“As prisões significam um desmantelamento do tráfico em Lajinha, que causava temor à população de Novo Horizonte, provocando constantes tiroteios com gangues rivais no bairro”, ressaltou o delegado Rodrigo Sandi Mori.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: