Homem é preso ao furar três bloqueios da polícia, invadir casa e pular de laje

Suspeito acabou ferido ao cair de uma altura de sete metros

Redação Tribuna Online, com informações de Kananda Natielly | 09/07/2022, 14:27 14:27 h | Atualizado em 09/07/2022, 14:28

Uma perseguição policial terminou com um suspeito ferido na madrugada desta sexta-feira (08), no bairro Santo Antônio, na Serra. Após fugir da polícia em um carro, passar por quatro bairros e furar três cercos com viaturas diferentes, o suspeito invadiu uma casa e acabou caindo de uma altura de sete metros.

O caso aconteceu por volta de 4h30, quando o rapaz e outro suspeito foram abordados por policiais que faziam uma ronda na região de Planalto Serrano, na Serra. Eles estavam em um Honda Civic vermelho, já no final do bairro, quando perceberam a presença da viatura e aceleraram o carro. 

Os policiais da viatura deram voz de parada, mas a ordem foi ignorada pelos homens, que fugiram sentido Norte da BR-101. Os policiais, então, pediram apoio de mais viaturas e uma perseguição começou naquele momento, passando por quatro bairros próximos: Vista da Serra, Centro da Serra, Santo Antônio e Cascata.

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/img/inline/110000/372x236/inline_00119676_00/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fimg%2Finline%2F110000%2Finline_00119676_00.jpg%3Fxid%3D356601&xid=356601 600w, Viatura sofreu avarias após perseguição
 

A ação colocou em risco inclusive a vida de pedestres, uma vez que o carro dos suspeitos chegou a passar em cima de calçadas. Para tentar conter os homens, foi necessário montar três cercos com viaturas diferentes, mas a dupla furou todos eles. Os homens ainda jogaram o veículo para cima de uma das viaturas que faziam o acompanhamento. O carro da polícia sofreu avaria na lateral esquerda, um dos retrovisores e nas rodas. 

A fuga só teve fim quando o carro da dupla colidiu contra uma estrutura de ferro de uma casa que fica na rua Antônio dos Santos, em Santo Antônio, na Serra. E mesmo assim, os acusados tentaram fugir a pé.

Um deles invadiu uma casa, subiu na laje e, ao pular de uma altura de 7 metros, acabou quebrando o pé esquerdo, sendo detido logo depois pelos militares. O outro homem conseguiu fugir e não foi identificado.

A ocorrência foi entregue na 3ª Delegacia Regional da Serra. O suspeito ferido foi levado para um hospital do município, onde permanecia internado até o fechamento desta matéria, sob escolta policial.

Leia Mais: Mãe morre atropelada para salvar filho e sobrinha

Na última quinta-feira (7), uma outra perseguição, também na Serra, acabou com a morte de uma mãe, atropelada enquanto levava o filho e a sobrinha para a escola. Criminosos estavam sendo perseguidos pela polícia quando perderam o controle do veículo e atingiram a mulher e as crianças.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: