Grávida de 7 meses é assassinada a tiros e pauladas em Linhares

| 09/10/2020, 17:37 17:37 h | Atualizado em 09/10/2020, 17:41

Uma grávida de 30 semanas de gestação, cerca de 7 meses, foi assassinada e encontrada em uma fazenda de cacau, em uma região rural de Linhares, Norte do Estado.

Segundo o delegado Fabrício Lucindo, da Delegacia de Linhares, que acompanha o caso, a polícia foi acionada por volta das 14 horas de quinta-feira (8). Moradores da região ligaram para a polícia após perceberem animais no local onde a vítima estava. Ninguém soube dizer como o crime aconteceu.

O delegado informou que a vítima foi morta com um tiro na cabeça e tinha marcas de pauladas na mesma região. Além disso, o crime teria acontecido pelo menos dois dias antes. A polícia ainda não tem informações sobre possíveis autores ou sobre a motivação.

A Polícia Civil vai investigar se a fazenda foi utilizada apenas para abandonar o corpo ou se a grávida foi executada no local.
A vítima estava sem documentos pessoais quando foi encontrada, por isso não há informações sobre a identificação.

Uma linha de investigação apontada pelo delegado é procurar em hospitais e unidades de saúde nas proximidades se alguma gestante com o mesmo período de gravidez que fazia pré-natal deixou de comparecer às consultas.

O delegado que apura o caso fez um apelo para a população ajudar com informações, por meio do 181, do Disque-Denúncia, que podem ser passadas de forma anônima.

O serviço também conta com um site, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas: disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.

O corpo da grávida foi encaminhado ao Instituto Médico (IML) de Linhares para fazer exames e aguarda pela família para ser identificado e liberado para enterro.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: