Gangue rende aluna e rouba carro de autoescola em Cariacica
Escute essa reportagem

Três criminosos tiveram a ousadia de roubar o carro de uma autoescola, em Jardim América, Cariacica, para promoverem arrastões pela cidade. Armados, eles pegaram o veículo enquanto uma aluna estava se preparando para começar a aula, na noite desta quarta-feira (28).
A aluna estava fazendo os procedimentos colocar o cinto e ajustar o carro, bem em frente a autoescola, quando os criminosos chegaram. “Ela contou que eles apontaram a arma e mandaram ela sair do carro sem olhar para trás”, contou o instrutor João Batista de Souza, de 50 anos.
Assustada, ela entrou correndo na autoescola e contou o que tinha acontecido. O instrutor dela pegou a moto e foi atrás dos suspeitos.
“Eles pegaram a Segunda Ponte, foram para Vitória e abasteceram em um posto. Meu colega foi na moto, olhando de longe. Quando eles pegaram a ponte de volta para Cariacica, a gasolina da moto acabou, então meu colega não acompanhou mais”, disse João.
De lá, o trio começou a rodar Cariacica. Por volta das 20h, eles abordaram um adolescente de 17 anos, em Castelo Branco. Dois desceram o carro e exigiram que ele entregasse a bolsa com celular e documentos. Ainda ameaçaram atirar no jovem, caso ele não saísse dali.
Mais tarde, às 21h, eles assaltaram uma vendedora, de 26 anos, na porta de casa. “Estava sentada na calçada com um amigo quando eles circularam pela rua, pararam na esquina e deram ré. Vieram como se estivessem perguntando algo e logo em seguida anunciaram o assalto”, declarou ela, sem se identificar.
Eles conseguiram levar o celular da jovem, que chegou a ser ameaçada com a arma. “Fiquei em choque, só queria dar o celular logo para eles pararem de apontar aquela arma para mim.”
Sabendo dos roubos, os militares conseguiram encontrar os suspeitos passando por Bandeirantes, e perseguiram os três até o bairro Maracanã, onde foram pegos. De acordo com a vendedora, um policial teria ligado para ela, informando que tinha recuperado o seu celular durante a prisão dos criminosos, mas, chegando na delegacia, o aparelho tinha sumido.
Os ladrões, de 19 e 26 anos, foram autuados por posse de drogas, corrupção de menores e roubo qualificado. O adolescente de 16 anos, que era quem dirigia o carro, também vai responder pelos crimes.
O veículo e apenas um celular, que não era das duas vítimas, foram recuperados. A PM foi questionada sobre o aparelho da vendedora, mas, até a publicação desta matéria, não tinha respondido.
Comentários