Dupla é presa após furtar carnes e bebidas de comércio na Praia da Costa

Ao todo, os criminosos tentaram roubar mais de R$ 1 mil em carnes

Jaciele Simoura, do jornal A Tribuna | 23/06/2022, 12:11 12:11 h | Atualizado em 23/06/2022, 12:11

Dois homens invadiram uma loja de carnes na Praia da Costa, em Vila Velha, na madrugada desta quinta-feira (23) e tentaram furtar carnes, bebidas e outros produtos. A Guarda Municipal foi acionada e conseguiu flagrar a ação dos dois suspeitos. Eles tentaram fugir, mas foram detidos pelos guardas.

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/img/inline/110000/372x236/inline_00118681_00/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fimg%2Finline%2F110000%2Finline_00118681_00.jpg%3Fxid%3D349497&xid=349497 600w, -
  

Ao todo foram mais de R$ 1 mil em carnes, de acordo com o proprietário do local.

De acordo com o empresário, de 34 anos, um porteiro viu quando os dois homens arrombaram a porta do estabelecimento e entraram no local. Os criminosos conseguiram arrombar a loja usando uma faca.

“Meu vizinho já me acionou e como moro aqui perto, já vim logo para o local. O porteiro do prédio aqui do lado viu a situação e acionou a polícia. Uma viatura da guarda veio ao local e conseguiu detê-los quando já fugiam”, contou o homem.

Há quatro meses atuando na região, o proprietário nunca havia sido roubado antes, mas relata que outros lojistas são vítimas constantes de furtos no bairro. Somente em um dia, segundo o homem, foram quatro roubos na região.

Além disso, enquanto estavam dentro da loja, eles ainda selecionaram as carnes que seria furtadas.

“Me surpreendi com a loja arrombada. O prejuízo seria muito grande se eles não tivessem sido presos a tempo. Qualquer situação de roubo, o prejuízo é grande para quem trabalha com esse ramo”, disse.

O proprietário acredita que, pela forma como os criminosos arrombaram a porta, eles podem ter se especializado e que não teria sido um roubo ocasional.

“Eles conseguiram arrastar o vidro e abrir uma brecha para entrarem, sem danificar praticamente nada da porta. É frustrante a situação pois trabalhamos para atendermos melhor o consumidor e, como comerciante, iniciando no ramo, nos sentimos indefesos. Já é um prejuízo logo no inicio”. 

Ele afirmou que precisará fazer reformas na loja e investir em mais segurança. 

Os dois suspeitos e a ocorrência foram apresentados às autoridades policiais na 2ª Delegacia Regional de Vila Velha. Segundo a guarda municipal, eles não têm passagens pela polícia e um seria do Tocantins e outro de Minas Gerais. A Polícia Civil informou que os dois conduzidos foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado e serão encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

“Se não fosse o trabalho rápido da guarda, não teríamos recuperado 100% dos produtos”, ressaltou.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: