Dono de bar é preso por descumprir quarentena em Vila Velha

| 04/04/2020, 18:14 18:14 h | Atualizado em 04/04/2020, 18:24

O comerciante e dono de bar conhecido como Bruno Vitalino foi preso durante uma ação da Guarda Municipal de Vila Velha, com a Comissão Interna de Fiscalização Integrada (Coifin), que resultou no fechamento de 15 estabelecimentos que estavam descumprindo a quarentena de combate ao coronavírus.

De acordo com decreto do governo, bares que funcionem como restaurantes só podem funcionar das 10 às 16 horas. Apenas comércios essenciais, como supermercados, padarias e farmácias podem ficar abertos o dia inteiro. 

Adriano Teixeira da Silva, conhecido como Bruno Vitalino, 42 anos, estava com o estabelecimento aberto na noite de sexta-feira (3) e foi autuado em flagrante por desacato, resistência à prisão e por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

De acordo com a Guarda Municipal de Vila Velha, ao ser orientado sobre a necessidade do fechamento do bar, mesmo tendo sido advertido anteriormente, Bruno Vitalino, teria insultado os agentes que estavam na operação.

Bruno Vitalino foi encaminhado para o Centro de Triagem do presídio de Viana (CTV) e também autuado pelo crime contra a administração pública conforme o artigo 268 do Código Penal. A defesa do comerciante foi procurada pela reportagem, mas não houve retorno.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: