Dona de agência de turismo é presa no ES suspeita de aplicar golpe em clientes

A mulher figura como autora em mais de 20 inquéritos de estelionato

Nathália Cerri Cantarela | 02/08/2022, 18:10 18:10 h | Atualizado em 02/08/2022, 18:11

Uma mulher de 59 anos, dona de uma agência de turismo em Minas Gerais, foi presa no Espírito Santo nesta terça-feira (2). Ela é suspeita de causar prejuízo de R$ 160 mil a clientes da agência. A prisão aconteceu por meio de intercâmbio de informações entre as polícias Civil de Minas Gerais e Civil do Espírito Santo.

A mulher figura como autora em mais de 20 inquéritos de estelionato na Delegacia de Polícia de Poços de Caldas, cidade mineira. De acordo com a Polícia Civil, em maio deste ano alguns clientes teriam ido até a agência para regularizar suas viagens e a encontraram fechada, não conseguindo nem mesmo contato por meio de telefone. 

As vítimas descobriram que a agência não tinha emitido as passagens aéreas já cobradas. O prejuízo financeiro é estimado em mais de R$ 160 mil. Durante a investigação, a Polícia mineira descobriu que a suspeita estava no Espírito Santo e tinha dado entrada no requerimento de um passaporte, demonstrando risco de fuga para o exterior. 

A mulher foi detida pela equipe da Delegacia Especializada de Falsificações e Defraudações (Defa), da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) e encaminhada para o Centro de Triagem de Viana (CTV). Ela permanece à disposição da Justiça de Minas Gerais.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: