Bandidos roubam veículo e ameaçam aposentado na Serra

| 25/09/2020, 16:44 16:44 h | Atualizado em 25/09/2020, 17:28

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/prod/2020-09/372x236/imagens-da-caminhonete-na-regiao-apos-o-roubo-cc7ede3441ff765f7d13e9f03332cd62/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fprod%2F2020-09%2Fimagens-da-caminhonete-na-regiao-apos-o-roubo-cc7ede3441ff765f7d13e9f03332cd62.jpeg%3Fxid%3D143115&xid=143115 600w, Imagens da caminhonete na região após o roubo

Após ter sua caminhonete roubada, um aposentado de 51 anos, ainda recebeu ligações de bandidos que ameaçaram e pediram dinheiro para devolver o veículo, sem que ele fosse desmanchado. O roubo aconteceu na manhã desta quinta-feira (25), no bairro São Diogo II, na Serra.

O aposentado, Sandro Shules, contou que estava dentro de casa e o filho mais novo, de 19 anos, estava na rua, em frente a casa, esperando para saírem. Quando ele saiu, percebeu que o filho estava encostado na parede e que dois homens estavam saindo com o carro.

"Meu filho contou que dois homens chegaram, eles pareciam ser jovens, e um deles apontou a arma para sua cabeça e já mandou ele encostar na parede. Nisso, eles entraram na minha caminhonete e fugiram. Deu para perceber que o que estava conduzindo não sabia muito bem dirigir, pois teve dificuldades para sair com o carro", explicou o aposentado.

Depois do roubo, a vítima começou a receber ligações de um número desconhecido, pedindo R$ 10 mil para devolver o carro ou então irião desmanchar. Os bandidos ainda foram além, ligaram para a mãe do aposentado, uma senhora de 74 anos, e para a irmã. Eles as ameaçaram de morte e pediram R$ 6 mil ou então iriam matá-las.

O carro, que foi comprado recentemente, estava sem seguro e era financiado. O aposentado conta que está desesperado e se sentindo sem segurança.

"Eu troquei o carro e não deu para fazer seguro. Agora eles ameaçaram minha vida, da minha família. Falaram o endereço delas, o meu e disseram até meu CPF. Minha esperança é encontrar esse carro", contou.

O aposentado também contou que está muito revoltado com a situação. Segundo ele, muitos assaltos vêm acontecendo na região e que os moradores precisam conviver com roubos constantes e que não há policiamento no bairro.

" Acho uma vergonha um bairro com tantos roubos e nao ter policia. Já tivemos muitos outros roubos e nada", disse.

Moradores da região também reclamaram da situação. Eles contam que até cachorros são roubados no local.

Em nota, a Polícia Militar informou que realiza policiamento ostensivo diariamente em toda a região. "Vale lembrar que as ações de reforço da PM são realizadas de forma estratégica, conforme aponta o mapa do crime, que indica os locais com maior incidência de ocorrências.

Portanto, é importante que toda suspeita ou ocorrência de crime em andamento uma viatura seja acionada via Ciodes (190), para que o comando da região tenha melhor conhecimento da necessidade do local", disse a nota.

Além disso, o comando da 5ª Companhia do 6º Batalhão ressaltou que está à disposição da comunidade para conversar e avaliar o que pode ser alterado nas ações realizadas no local.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: