Adolescente que participou da morte de crianças esteve envolvido em triplo homicídio

Quatro adolescentes foram presos suspeitos de participação no crime. Mandante e um adulto estão foragidos

Redação Tribuna Online, com informações de Jaciele Simoura | 18/10/2021, 18:50 18:50 h | Atualizado em 18/10/2021, 18:50

Um dos quatro adolescentes, presos por envolvimento com o assassinato de duas crianças no distrito de Braço do Rio, em Conceição da Barra, esteve envolvido em um triplo homicídio registrado na mesma localidade neste ano. Os detalhes do crime foram divulgados nesta segunda-feira (18), durante coletiva de imprensa concedida pela Polícia Civil e Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Os quatro adolescentes, de 15, 17 e dois de 16 anos, trabalham para um grupo de traficantes da região e foram presos por participar do assassinato dos irmãos Kamilly Santos Oliveira, de 8 anos, e Keyrrisson Santos Oliveira, de 10 anos, na madrugada de sexta-feira para sábado (16). Eles dormiam em uma cama na sala, por volta das 2 da manhã, quando dois suspeitos arrombaram a porta e dispararam contra os irmãos.

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/img/inline/100000/372x236/inline_00105010_00/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fimg%2Finline%2F100000%2Finline_00105010_00.jpg%3Fxid%3D244253&xid=244253 600w, Keyrrisson Santos Oliveira, de 10 anos, e Kamilly Santos Oliveira, de 8 anos, foram assassinados
 

Segundo a Polícia, os alvos dos bandidos eram a mãe das crianças, de 31 anos, e o namorado dela e padrasto das vítimas, de 17 anos. Os nomes deles não foram divulgados.

“O mais violento deles (dos adolescentes) é o de 15 anos. Não demonstra arrependimento mesmo sabendo que as vítimas eram crianças. São jovens que usam dos benefícios da legislação, que não os atinge, para serem violentos. Devem ficar, no máximo , três anos apreendidos e irão responder por crime análogo a homicídio”, afirmou o Secretário de Segurança Pública, Alexandre Ramalho. 

O secretário não detalhou qual dos quatro adolescentes esteve envolvido no triplo homicídio registrado neste ano, no distrito de Conceição da Barra.

De acordo com o titular da Delegacia de Polícia de Conceição da Barra, delegado Alysson Pereira, as investigações apontam que em Braço do Rio existe um bairro, de São Jorge, onde as crianças moravam, que há uma disputa de dois grupos rivais pelo comando do tráfico na região.

Ainda de acordo com a polícia, o jovem de 17 anos e a mãe das crianças, de 31 anos, eram envolvidos com o tráfico de entorpecentes. O chefe do grupo rival ao do que o casal era ligado, um homem de 28 anos, determinou que os adolescentes, junto com um jovem de 18 anos, executassem o padrasto das crianças. Tanto este jovem de 18 anos quanto o mandante estão foragidos.

“No cômodo havia duas camas, uma estava às crianças e na outra o casal. Eles entram na casa e não procuram identificar quem estava deitado, já chegam atirando numa violência absurda. Descarregaram o revólver em cima das crianças”, contou o delegado Alysson.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: