Veja como economizar até 90% nos seus débitos com a Neoenergia através do Procon-PE

A partir desta segunda-feira, a empresa vai disponibilizar uma equipe fixa na sede do órgão

Da redação da Tribuna Online PE | 22/04/2024, 17:04 17:04 h | Atualizado em 22/04/2024, 17:04

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/img/inline/170000/372x236/Veja-como-economizar-ate-90-nos-seus-debitos-com-a0017764100202404221704/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fimg%2Finline%2F170000%2FVeja-como-economizar-ate-90-nos-seus-debitos-com-a0017764100202404221704.jpg%3Fxid%3D787314&xid=787314 600w, Para os consumidores elegíveis, os descontos chegam a 90%. Esses valores são referentes aos débitos contabilizados entre janeiro de 2019 e dezembro de 2022.

O Procon-PE e a Neoenergia Pernambuco anunciaram uma parceria para promover uma semana de atendimento aos clientes da distribuidora que procurarem o órgão de defesa do consumidor, durante esta semana.

A partir desta segunda-feira (22), a Neoenergia informou que vai disponibilizar uma equipe fixa na sede do Procon-PE (Rua Floriano Peixoto, 141 - Santo Antônio - Recife), para realizar um atendimento especializado às questões apresentadas pelos consumidores.

Para celebrar mais este ponto de atendimento, a distribuidora garantiu, por meio de assessoria de imprensa, disponibilizar uma condição especial de negociação, com a possibilidade de parcelamento das dívidas dos clientes em até 21 vezes no cartão de crédito, ou em 1+11 parcelas diretamente na conta.

“O objetivo da parceria é oferecer informações que possam gerar um maior número de resolutividades das demandas dos consumidores que procuram a sede do Procon-PE em busca de solucionar suas dúvidas e pendências, em relação à Neoenergia”, explicou o Gerente Geral do Procon-PE, Hugo Souza.

De acordo com Hugo, a parceria com o Procon-PE tem como finalidade o trabalho em conjunto para que as situações apresentadas, no órgão, sejam resolvidas imediatamente.

“O objetivo do serviço é oferecer mais flexibilidade e praticidade aos consumidores, que terão uma melhoria da experiência no atendimento e uma facilidade no pagamento. A companhia tem o cliente no centro do negócio e a realização de iniciativas que privilegiam isso busca favorecer uma jornada que atenda às necessidades dos consumidores”, afirmou a supervisora comercial da Neoenergia, Mariana Cordeiro.

Segundo Mariana, a equipe da Neoenergia, que estará atendendo no Procon-PE, também, poderá orientar e negociar por meio do Desenrola Brasil, programa que contempla pessoas com renda de até dois salários-mínimos ou inscritas no CadÚnico. A soma dos débitos acumulados não pode ultrapassar R$ 20 mil.

Para os consumidores elegíveis, os descontos chegam a 90%. Esses valores são referentes aos débitos contabilizados entre janeiro de 2019 e dezembro de 2022. Todo o processo será realizado digitalmente, através da plataforma desenvolvida pelo Governo Federal, que pode ser acessada no seguinte endereço: https://desenrola.gov.br

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