Caruaru retoma o trono da moda nordestina com o retorno da AGRESTE TEX

Feira chega com expectativa de ultrapassar os R$ 300 milhões em negócios gerados

Da redação da Tribuna Online PE | 18/03/2024, 18:00 18:00 h | Atualizado em 18/03/2024, 18:00

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/img/inline/170000/372x236/Caruaru-retoma-o-trono-da-moda-nordestina-com-o-re0017226400202403181800/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fimg%2Finline%2F170000%2FCaruaru-retoma-o-trono-da-moda-nordestina-com-o-re0017226400202403181800.jpg%3Fxid%3D758780&xid=758780 600w, Sétima edição da feira promovida pelo Febratex Group e a Acic vai reunir quase 300 marcas

Na cidade de Caruaru, conhecida como a Capital do Agreste pernambucano, o pavilhão de eventos do Polo Caruaru se torna, pela sétima vez, o epicentro da indústria têxtil e da moda no Nordeste, com a realização da AGRESTE TEX.

A edição de 2024, marcada para iniciar nesta terça-feira (19/3) e estender-se até sexta-feira, dia 22, promete ser um verdadeiro marco ao trazer as últimas inovações em tecnologia, serviços e tendências para o Polo de Confecção de Pernambuco.

Realizada pelo Febratex Group, com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), a feira chega com expectativa de ultrapassar os R$ 300 milhões em negócios gerados, o que só confirma a força do Polo do Agreste no mercado nacional.

Para o diretor de Comunicação do Febratex Group, Hélvio Pompeo Júnior, a AGRESTE TEX busca fortalecer a indústria nordestina e se insere no cenário como uma plataforma de soluções industriais, criativas, que vão desde o jovem criador de moda até as tecnologias para todo tipo de confecções: moda masculina, feminina, infantil, plus size, jeans, denim e da moda sustentável.

“Este ano, feira está repleta de inovações, valorizando principalmente a criatividade, pois, em paralelo, temos um evento para novos criadores, o concurso Brasil Fashion Designers, e também repetimos o espaço exclusivo de startups, o Startup Corner, que destaca as principais empresas focadas em moda no Brasil”, anuncia.

O executivo destaca ainda a contribuição trazida pela presença de especialistas das mais diversas áreas no evento, apresentando palestras e participando de debates com o público presente.

“Teremos uma conferência com mais de 40 horas de conteúdo inovador para os empresários. Quem vier para a AGRESTE TEX terá conteúdo inovador para guiar sua empresa pelos próximos dois anos”, garante o diretor.

A AGRESTE TEX tem a expectativa de atrair, em 2024, mais de 12 mil pessoas, entre empresários e profissionais da indústria, tecnologia e do varejo da moda, especialmente do Polo do Agreste e Estados vizinhos a Pernambuco.

Até esta segunda-feira, mais de 8 mil pessoas já haviam feito as inscrições antecipadas, diretamente pelo site https://agrestetex.com.br/

“Nosso diferencial é que conseguimos atender toda a demanda da cadeia têxtil, do fio ao varejo, pois temos soluções integradas para a indústria textil. O evento exibe e discute criação, tecelagem, malharia, confecção e o varejo, abordando toda a cadeia integrada, de ponta a ponta, com foco em soluções sustentáveis”, reforça Hélvio.

PROGRAMAÇÃO

Quem for ao Polo Caruaru conferir o evento, vai poder votar nos melhores looks dos três primeiros lugares do concurso Brasil Fashion Designers, que inscreveu mais de 80 participantes, entre estudantes de moda e egressos de cursos técnicos e universitários do setor.

As coleções, inspiradas no Agreste Pernambucano, ficarão em exibição durante toda a feira e a votação popular será por meio do app do Febratex Group, onde também é possível fazer a inscrição para o evento e conferir a programação diária da AGRESTE TEX.

Startup Corner também promete chamar a atenção do público

Outro espaço que promete chamar a atenção no pavilhão do Polo Caruaru é o Startup Corner, que vai reunir as empresas Faz Agilizar, Vende Moda, Sisgetep Soluções, HD Soluções Têxteis / Multleads, Prepi, MS Soluções Tecnológicas e Zax. Todas são especializadas em soluções para a indústria e o varejo da moda.

“Para esta AGRESTE TEX, temos várias soluções com foco em gestão de modelagem, controle de processos, otimização e todas com um principal objetivo de inovar o processo produtivo da moda aliado às práticas de sustentabilidade”, pontua a diretora-executiva do Febratex Group, Giordana Madeira.

Diariamente, o público vai acompanhar palestras e discussões gratuitas sobre as principais tendências e inovações na indústria têxtil e da moda mundial. Já na abertura, às 16h desta terça-feira, serão apresentados cases de sucesso da indústria têxtil nacional. Entre as marcas escaladas, estão a Kroma Energia, Brasil Botões e Sanju Papéis.

No mesmo dia, Rener Agostini, da AUDACES, falará sobre os impactos da criação 5.0 na moda, e Liandra Tank debaterá sobre as soluções para o mundo da moda.

De acordo com o presidente da Acic, Newton Montenegro, a expectativa é a mais otimista possível. Ele conta que serão mais de 250 marcas participando e trazendo para a região as inovações que vão ditar as tendências de mercado em 2024.

“O evento acontece logo após a 37ª Rodada de Negócios da Moda em Pernambuco. Juntas, as iniciativas fomentam o setor têxtil e de confecção para que o ano seja produtivo e para que o Agreste se torne ainda mais competitivo nacionalmente”, finaliza.

Serviço

AGRESTE TEX – Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil e de Confecção

Data: 19 a 22 de março de 2024

Horário: das 16h às 21h

Local: Polo Comercial de Caruaru/PE (BR-104, km 62)

Inscrições e mais informações: https://agrestetex.com.br/

SUGERIMOS PARA VOCÊ: