'Best Duo' do Rapper FBC conecta fãs compartilhando novo álbum por WhatsApp

| 01/01/2020, 18:59 18:59 h | Atualizado em 31/12/2019, 19:04

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/prod/2019-12/372x236/rapper-fbc-01-01-2020-ab06ea210dba23b202279f494940064d/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fprod%2F2019-12%2Frapper-fbc-01-01-2020-ab06ea210dba23b202279f494940064d.jpg%3Fxid%3D102720&xid=102720 600w,

Conhecido pelas mobilizações de fãs nas redes sociais e pelas boas linhas cantadas, o rapper FBC lançou o segundo álbum do ano, intitulado Best Duo. Com dez faixas e participações de artistas, como Djonga, o novo trabalho foi lançado de forma particular, longe das plataformas digitais, e compartilhado apenas pelo aplicativo WhatsApp.

Tudo começou quando o cantor anunciou no Twitter que abriria um grupo de WhatsApp para divulgar o álbum. O número máximo de pessoas logo foi alcançado, mas a repercussão gerou interesse de outras pessoas que acompanham o trabalho do artista. Então, os fãs criaram uma corrente. Para conseguir o álbum, basta responder qualquer tweet do artista com o número de telefone, que rapidamente alguém irá enviá-lo.

Com rápida repercussão, em menos de 24 horas, FBC conseguiu fazer com que pessoas de outros estados enviassem as canções umas para as outras.

Foi isso que aconteceu com a estudante Ana Luiza, que não se contentou apenas em receber e também começou a espalhar para quem a pedisse. “Eu pedi e me mandaram. Depois vi que tinha muita gente pedindo também e quis ajudar, acho que já enviei para mais de 40 pessoas. Comecei a acompanhar o trabalho do FBC este mês, mas se for para dar uma nota, dou dez”, conta em entrevista.

O mesmo ocorreu com o arquiteto e músico de Brasília, Everson Santos, que já repassou as músicas para cerca de 80 pessoas. “Uma pessoa de Recife me mandou. Acompanho o FBC desde S.C.A (primeiro disco do cantor, lançado em 2017)”. No Twitter, Everson disse que é “essencial” passar a mensagem de FBC.

Não é a primeira vez que FBC utiliza de sua força nas redes sociais para divulgar um álbum. Entre outubro e novembro deste ano, o cantor também motivou os fãs a tweetarem “15/11” - data em que o disco Padrim foi lançado nas plataformas digitais. O movimento não parou por aí, e os fãs começaram a responder publicações de artistas e famosos com o mesmo número, incentivando-os a publicarem também.

Whindersson Nunes, Maísa, Marília Mendonça, Felipe Neto e até a conta oficial do Spotify Brasil entraram na onda e tweetaram a data. “Muito obrigado a todo mundo que ajudou a subir a hashtag. Graças a Deus as pessoas de todos os gêneros vieram com a gente. Não fiz faculdade de marketing, nem terminei a escola, mas humildade e persistência me trouxeram até aqui”, disse FBC em vídeo no Twitter antes do lançamento.

Ouça Padrim

https://youtu.be/vIw_n1L36ZI

SUGERIMOS PARA VOCÊ: