VÍDEO| Banhistas tentam saquear barco encalhado com maconha na Espanha

As autoridades trabalham para descobrir a origem das drogas, os responsáveis pelo tráfico, e identificar as pessoas que furtaram alguns pacotes

Larissa Maestri, com informações do UOL | 04/08/2022, 16:30 16:30 h | Atualizado em 04/08/2022, 16:31

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/img/inline/120000/372x236/inline_00121267_00/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fimg%2Finline%2F120000%2Finline_00121267_00.jpg%3Fxid%3D370209&xid=370209 600w, As autoridades trabalham para descobrir a origem das drogas, os responsáveis pelo tráfico, e identificar as pessoas que furtaram alguns pacotes
 

A polícia da Espanha teve trabalho para conter um grupo de dezenas de banhistas que tentou saquear um barco que trazia um carregamento de maconha. A embarcação encalhou na Praia de Sanlúcar de Barrameda, em Cádiz, na última sexta-feira (29).  As informações são do UOL.

Os vídeos da ação viralizaram nas redes sociais, nesta quarta-feira (3). O momento foi gravado por testemunhas e compartilhado nas redes sociais. As imagens mostram a confusão ao redor do barco, com algumas pessoas lutando para levar parte dos pacotes de drogas.

As autoridades trabalham não apenas para descobrir a origem das drogas e os responsáveis pelo tráfico, como também para identificar as pessoas que furtaram alguns pacotes na praia.

Hace años trabajé en Sanlúcar de Barrameda y les voy a contar algunas anécdotas del Barrio Alto que quizás sorprendan. Los contenedores de basura desaparecían a veces. La razón: la gente los enterraba en sus jardines para esconder los fardos de droga

pic.twitter.com/eZGjuX6hc2

— Guerras en la paz🇪🇸🇺🇦 (@Guerrasenlapaz) July 30, 2022

De acordo com o jornal El Independiente, a embarcação estava sendo perseguida por um helicóptero da Polícia Alfandegária do país.

No vídeo é possível ver quando os oficiais conseguiram encurralar o piloto do barco. Foi quando diversos moradores e turistas da região, que assistiram à cena, correram na direção do barco para furtar os produtos que estavam sendo transportados. Para impedir que a população levasse o carregamento, o piloto do helicóptero da polícia tomou a iniciativa de tentar espantar as pessoas ao redor.

A aeronave se posicionou próxima ao barco e voou baixo, em movimento circular para afugentar os saqueadores.

Os agentes da Guarda Civil e da Polícia Nacional chegaram por terra para dar apoio e conseguiram dispersar a maioria dos saqueadores. No entanto, parte do carregamento foi saqueado por eles durante a ação policial.

Estima-se que os contrabandistas transportavam cerca de 800 kg de maconha, que estavam distribuídos em 29 pacotes. A maior parte do carregamento de drogas foi apreendida pela polícia e o inquérito para apurar o caso foi aberto.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: