X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Julgamento é adiado, e Abel comanda Palmeiras do banco contra o Juventude


Ouvir

Escute essa reportagem

Punido com dois jogos de suspensão pela 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o técnico Abel Ferreira está liberado para comandar o Palmeiras do banco de reservas na partida do próximo dia 20, contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O tribunal retirou da pauta desta sexta-feira o julgamento do treinador pelo gesto obsceno que fez à beira do campo na eliminação do Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil, em 7 de agosto, diante do Flamengo.

Na ocasião, Abel Ferreira foi expulso e, em 26 de setembro, acabou punido pelo STJD com suspensão de dois jogos a ser cumprida no Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, o clube alviverde recorreu da decisão e conseguiu um efeito suspensivo até que o caso fosse apreciado no Pleno, a última instância do tribunal desportivo.

Nesta sexta-feira, durante a sessão do Pleno, o auditor relator, Marco Aurélio Choy, retirou o processo da pauta para apreciar um acordo de transação proposto pelo Palmeiras, de reverter a suspensão em multa de R$ 100 mil a ser paga pelo clube.

Abel foi denunciado com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punição de 1 a 6 partidas de suspensão para quem "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética esportiva, como desrespeitar os membros de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões".

Em busca do tricampeonato nacional, o Palmeiras é vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 57 pontos, três a menos que o Botafogo, faltando nove rodadas para o encerramento da competição.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: