Derrota do Linhares tem confusão entre treinador e arbitragem

| 15/02/2020, 18:30 18:30 h | Atualizado em 15/02/2020, 18:43

A partida entre Linhares e Desportiva, pela quinta rodada do Capixabão, não ficou apenas marcada pela vitória da Locomotiva Grená, por 3 a 1, no estádio Sernamby, em São Mateus. No segundo tempo da partida, aconteceu uma confusão envolvendo o técnico do Linhares, Yupi Silva, e o assistente Edson Glicerio dos Santos, que acusa o treinador de agressão física. 

Segundo relatos colhidos pela reportagem do Tribuna Online, após o gol do atacante Wendy, do Linhares, na etapa final, Yupi Silva e o bandeirinha começaram a discutir. Ainda de acordo com a apuração, o treinador do Linhares teria dado um tapa no rosto do assistente e por isso foi expulso.

A reportagem procurou a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), mas a entidade está apurando o caso e ainda não emitiu um posicionamento oficial sobre o assunto. Entretanto, a FES confirmou que Edson Glicerio dos Santos está neste momento fazendo um Boletim de Ocorrência em uma delegacia da região.

O presidente do Linhares, Adauto Menegussi, entretanto, minimizou: “Teve um atrito com o treinador e um empurrou o outro, um xingou o outro. Mas é lamentável. O Linhares nunca teve um histórico com árbitro e não concorda com isso. Mas faz parte do jogo. Não é normal, mas acontece. Mas com o Linhares, em 18 anos, nunca aconteceu dessa maneira. Conversei com o assistente e ele falou que tem que fazer mesmo o B.O”.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: