“Ser atriz era meu sonho e consegui”, diz Alice Palmar

| 29/07/2021, 11:21 11:21 h | Atualizado em 29/07/2021, 11:34

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/prod/2021-07/372x236/alice-palmar-atriz-05768e2acc5d24cf1243ec1aa68c0edd/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fprod%2F2021-07%2Falice-palmar-atriz-05768e2acc5d24cf1243ec1aa68c0edd.jpeg%3Fxid%3D182222&xid=182222 600w, Alice: “A minha mãe detesta aparecer e meu pai só canta em karaokê”.
Não é toda criança que tem a oportunidade de estar em uma novela das sete. E a atriz Alice Palmar, 8, sabe disso. Tanto que não quer que os amigos a vejam como alguém melhor por ter dado vida à personagem Queen na novela “Salve-se Quem Puder”.

“Com certeza, não quero isso. Até porque cada um tem seu sonho. Ser atriz era o meu sonho e eu consegui, assim como eles também vão correr atrás dos sonhos deles”, afirma, ao AT2, a pequena.

Mas quem escolheu quem? A arte escolheu Alice ou vice-versa? “Acho que os dois”, responde ela.

“Aos 4 anos, pedi aos meus pais para me colocarem em uma aula de teatro. Daí, para eu ser escolhida para a série 'Ilha de Ferro', foi bem rápido”, destaca Alice sobre a série em que interpreta a Maria Giordano e está no Globoplay.

Apesar da pouca idade, Alice já teve a oportunidade de contracenar com grandes atores. Em “Ilha de Ferro”, por exemplo, esteve ao lado do galã Cauã Reymond. Já em “Salve-se Quem Puder”, atuou ao lado de Thiago Fragoso, Victória Strada e do também ator mirim Ygor Marçal, o Mosquito, que fez dupla com ela na novela.

Longe das câmeras, os dois construíram uma grande amizade. “Com certeza, a gente vai continuar sendo amigos. Estamos esperando a pandemia passar para a gente brincar num final de semana!”, anima-se Alice, que nutre outros desejos para o futuro.

“Por enquanto, quero estudar e, na hora certa, vai aparecer outro personagem para eu fazer. Tenho um sonho imenso de participar da série 'Detetives do Prédio Azul' e fazer um filme com a Maisa Silva”, ressalta.


“O talento vem de mim mesma”


AT2 Apesar de tão nova, é uma atriz premiada e elogiada. O talento vem de família?

Alice Palmar Não... Vem de mim mesma! (Risos) A minha mãe detesta aparecer e meu pai só canta em karaokê. Eu que decidi, bem pequenininha, com 4 anos, ser atriz e cantora.

Qual foi a emoção que sentiu ao ser premiada pelas revistas “Contigo” e “Mais Novela”? Era algo que você esperava?

Não! Eu não esperava de verdade. Foi um dos fã-clubes que me avisou que eu estava concorrendo. Eu nem sabia. Dei pulos e gritei de alegria.

É divertido estar nos sets de filmagem com tantas câmeras, luzes e figurinos?

É muito legal! Eu me sinto em casa. Amo estar no estúdio gravando. Eu acho tudo lindo, mas, quando estou no estúdio, preciso ficar bem focada na cena e não posso me desconcentrar com outras coisas.

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/prod/2021-07/372x236/alice-palmar-ygor-marcal-salve-se-quem-puder-novela-07eebdc5a9e690acd6d72e033eb56b11/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fprod%2F2021-07%2Falice-palmar-ygor-marcal-salve-se-quem-puder-novela-07eebdc5a9e690acd6d72e033eb56b11.jpeg%3Fxid%3D182223&xid=182223 600w, Ygor e Alice: diversão no set.
Você e o Ygor aprontaram muito no set de “Salve-se Quem Puder”?

Teve uma cena em que a Família Máximo estava molhando as plantas do jardim. Estava um calorão. Claro que, quando a cena terminou, a gente se encharcou de banho de mangueira. Foi muito divertido!

A Queen era uma personagem animada, mas bem tristinha. Foi difícil viver esse drama e chorar na frente das câmeras?

Antes de começar a novela, a gente faz uma preparação e aí eu entendi bem a personagem. Ela era animada, bagunceira, mas sentia muita falta da mãe que morreu e do pai que trabalhava demais. Depois, isso foi mudando.

Chorar, não foi difícil... Eu precisei me concentrar bastante e pensar na tristeza da Queen. Quando fiz a cena que ela chorou com o sumiço dos ratos, pensei em como me senti quando meu cachorrinho morreu.

Você também canta. Qual o papel da música na sua vida e qual a sua canção favorita?

A música me ajuda a demonstrar alguns sentimentos, assim como atuar. Eu amo várias músicas, mas a minha canção favorita é “Ainda Bem”, da Marisa Monte, porque era a música que a minha mãe cantava para mim quando eu ainda estava na barriga dela.

Sem ser seguir a carreira de atriz ou cantora, o que você gostaria de ser quando crescer?

Além de atriz e cantora, eu quero ser DJ e veterinária!


O QUE ELA DIZ


Responsabilidade e diversão

Para a atriz mirim Alice Palmar, atuar é um trabalho que, ao seu ver, precisa ser divertido. Mas não só isso. “Eu acho que precisa ser divertido, mas também tem muitas responsabilidades. E a criança tem que gostar bastante”, diz ela ao AT2.

Virou assunto no colégio

Queen, personagem que Alice interpretou em “Salve-se Quem Puder”, fez tanto sucesso que a atriz virou assunto com os amigos no colégio onde estuda. “Sei que eles sempre viam a novela por minha causa e a gente comentava as cenas no dia seguinte”, salienta.

Grudada com Ygor

A duplinha Queen e Mosquito aprontavam todas na novela. E, na vida real, Alice e Ygor também são muito amigos. “Antes da pandemia, a gente ficava grudado. Um ia para o camarim do outro para ficar junto e brincar. Eu agarrava o Ygor e ele ficava com vergonha”, relembra, aos risos.

Férias agitadas

Agora que as gravações da novela das 19h terminaram, Alice vai aproveitar para descansar, estudar e torcer para reencontrar os amigos o mais rápido possível. “Agora também estou de férias da escola. Mas continuo fazendo aulas de teatro e música. Estou torcendo para a pandemia acabar para poder sair com meus amigos”, ressalta.

Admiração

Além de Maisa Silva, a atriz Lorena Queiroz (“Carinha de Anjo”) é outra inspiração para Alice. “Eu assistia bem pequenininha. Hoje também admiro muito e quero ser igual a Deborah Secco, a Mari Ximenes e a Vitória Strada”, destaca.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: