Músico homenageia Vitória em novo projeto infantil

Ao lado do irmão Lucas de Mello, o cantor paulista Forlani apresenta “Pedala Pedala”, primeira música do trabalho

Flávio Carvalho | 08/09/2022, 15:00 15:00 h | Atualizado em 08/09/2022, 15:00

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/img/inline/120000/372x236/inline_00123547_00/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fimg%2Finline%2F120000%2Finline_00123547_00.jpg%3Fxid%3D389292&xid=389292 600w,
 

A partir desta quinta-feira (8), a criançada passa a conhecer o divertido universo de Juju e Binha, dupla de personagens animados que promete encantar o público infantil contando sua rotina como moradores de Vitória. A trilha sonora foi criada pelo músico paulista Forlani, ao lado do irmão Lucas de Mello.

A canção “Pedala Pedala”, já disponível nas plataformas digitais, marca a estreia do projeto infantil e é apresentada ao mundo no dia em que Vitória celebra seus 471 anos. Na letra, a rotina saudável que quase todo morador da capital capixaba pode vivenciar aos domingos, com a avenida da praia parcialmente bloqueada para a prática esportiva e do lazer em família.

“Essa música nasceu num dia em que eu e minha filha estávamos pedalando pela orla de Vitória e é uma homenagem à cidade que me acolheu em 2018. A capital do Espírito Santo é uma joia, umas das cidades mais belas que já conheci e com um estilo de vida único e de muita conexão com a natureza”, conta Forlani, de 36 anos.

Confira o vídeo de "Pedala Pedala":

O material, que tem previsão de ser lançado na íntegra apenas em 2023, vai contar com 10 faixas. Apesar de nem todas serem uma celebração à capital, muitas das canções estão ligadas à cultura capixaba.

“Temos uma música sobre o Marlim Azul, que será lançada no Dia Estadual do Marlim Azul. O projeto também tem uma faixa onde canto sobre o almoço de domingo com moqueca capixaba ou baiana”, adianta.

Conheça Juju e Binha

Juju é uma menina curiosa pela vida e cheia de coragem. Seu nome é uma homenagem a sua praia favorita em Vitória, a Curva da Jurema. Já o colibri, espécie de beija-flor que melhor representa o Espírito Santo, leva o nome de Binha, uma abreviação de capixabinha. Ele é seu “tutor” e amigo inseparável nessa divertida jornada pelas descobertas e belezas do dia a dia.

A relação dos dois é inspirada em outras duplas inseparáveis de clássicos infantis, como Peter Pan e Sininho e Pinóquio e o Grilo. Ao Tribuna Online, Forlani conta como nasceu o projeto.

“Eu amo música e, com a chegada da minha filha Eva, que hoje tem dois anos, acabei mergulhando de cabeça no mundo da musicalização infantil e, de uma forma muito natural, comecei a compor para nós dois”, lembra.

O trabalho conta com a direção artística de Evelise Chagas e produção musical de André Daumas. Conheça mais sobre o projeto no Instagram @jujuebinha.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: