Quarentena em navio termina no domingo e tripulação vai fazer novo teste de covid
Escute essa reportagem

Onze tripulantes do navio Robert Maersk, que veio do Porto de Santos e está ancorado no Porto de Vitória, serão submetidos a novos exames para detectar se estão curados da covid-19. Eles testaram positivo no último dia 26 de julho e foram submetidos a uma quarentena obrigatória de 14 dias.
De acordo com a Codesa e a Secretaria de Estado da Saúde, a quarentena terminará neste domingo (08). No dia seguinte, novos exames serão realizados. Dependendo dos resultados dos exames, o navio poderá seguir viagem e desatracar do porto capixaba.
"Conforme relatório da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a tripulação permanece no navio e impedidos de sair, permanecendo isolados em suas cabines. A saída é permitida apenas a tripulantes que necessitarem de atendimento médico", informou a Sesa por meio de nota.
Dois dos 11 tripulantes seguem hospitalizados em hospitais da Grande Vitória. O estado de saúde, assim como seus nomes, não foi divulgado.
Ainda segundo a Sesa, ao final da quarentena, o navio deve ser submetido a um processo de desinfecção.
Entenda o caso
O navio Robert Maersk tem bandeira da Dinamarca e está isolado no porto Vitória. Inicialmente ele atracou no porto de Capuaba, em Vila Velha, depois que 11 tripulantes testaram positivo para a covid-19, mas mudou de local na última semana. O navio chegou a fazer uma parada em Santos, no litoral de São Paulo, antes de seguir para o Espírito Santo.
Outros 11 tripulantes foram testados, mas não detectaram a doença.
Comentários