Taxa do concurso para delegado vai ser ressarcida

| 08/06/2021, 19:09 19:09 h | Atualizado em 08/06/2021, 19:27

A Polícia Civil iniciou nesta terça-feira (8) o processo de ressarcimento de R$138,00 para os candidatos inscritos no concurso público de delegado da Polícia Civil, do edital 001/2019. O concurso foi anulado pelo diretor-geral da Polícia Civil do Estado, Darcy Arruda, em março de 2020. 

O cancelamento atendeu a um parecer da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) após candidatos questionarem critérios de correção das provas.

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/prod/2021-02/372x236/policia-civil-fca462362049141ae3d7a73b9ed0b567/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fprod%2F2021-02%2Fpolicia-civil-fca462362049141ae3d7a73b9ed0b567.jpeg%3Fxid%3D176129&xid=176129 600w, Para realizar a prisão, a Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí deflagrou a Operação Covardia, que contou com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), auxiliando nos levantamentos e diligências, e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Policia Civil de Sinop/MT, que cumpriu o mandado de prisão

Somente os candidatos que pagaram a taxa de inscrição poderão solicitar o reembolso, que será via Portal de Acesso Cidadão. O prazo para a solicitação do ressarcimento será de 60 dias. Quem não requerer dentro do prazo vai ficar sem o direito de rever o valor investido. 

Segund a Polícia Civil, os candidatos que foram beneficiados pela isenção da taxa de inscrição não terão direito ao ressarcimento.

Para conseguir o valor de volta, basta seguir o precedimento abaixo ou clicar neste link:

1- Faça o download do Requerimento de Ressarcimento da Taxa de Inscrição (Download).

2- Preencha o Requerimento de forma DIGITAL com TODOS os dados solicitados.

3- Imprima, assine e digitalize o arquivo no formato .PDF.

Importante:

Não serão aceitos formulários de requerimento preenchidos à mão, apenas digitalizados;

O procedimento para ressarcimento deverá ser aberto pelo próprio candidato;

A conta para pagamento deverá ter como titular o candidato beneficiário;

Não serão ressarcidos os valores em contas de terceiros.

4- Crie uma conta no PORTAL ACESSO CIDADÃO https://acessocidadao.es.gov.br/Conta/Entrar para abrir o PROCEDIMENTO DE RESSARCIMENTO.

Se já possuir uma conta no PORTAL ACESSO CIDADÃO utilize o cargo/função CIDADÃO para abrir o procedimento de ressarcimento;

Atenção: pedidos de servidores estaduais que possuem e-docs deverão ser feitos com a matrícula de CIDADÃO.

5- Acesse o serviço público do E-DOCS:

6- Clique em NOVO e crie um ENCAMINHAMENTO:

7- Selecione o destinatário: PCES- POLÍCIA CIVIL - GRUPOS E COMISSÕES - RESSARCIMENTO CONCURSO PÚBLICO – PC/ES -DELEGADO DE POLÍCIA EDITAL 001/2019.

8- Faça upload do Requerimento em formato de arquivo .PDF e também de um documento de identificação com FOTO e do CPF.
O sistema aceita APENAS documentos no formato .PDF.

Serão aceitos os seguintes documentos de identificação: RG, CPF, CNH, Carteira da OAB ou outra Carteira Profissional que informe o número do RG e CPF.

9- O prazo para requerimento do ressarcimento será de 60 dias a contar da publicação no DIO-ES.

10- Email para dúvidas: ressarcimentoconcurso@pc.es.gov.br

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