Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Tribuna dos Esportes

Tribuna dos Esportes

Colunista

Jaider Miranda e Mariana Melo

Unicapixaba conquista bicampeonato da Taça Brasil de Futebol 7

Coluna foi publicada nesta quinta-feira (06)

Redação do Jornal A Tribuna | 06/06/2024, 11:00 11:00 h | Atualizado em 06/06/2024, 11:00

Imagem ilustrativa da imagem Unicapixaba conquista bicampeonato da Taça Brasil de Futebol 7
Equipe posou com a taça após conquistar o título |  Foto: Divulgação / Sesport

A equipe Unicapixaba conquistou o título de bicampeã da Taça Brasil Futebol 7, no último domingo (02). O time venceu os catarinenses do Fúria Sete30 por 1 a 0 nos shoot-outs, após empate por 4 a 4 no tempo normal. O tradicional torneio nacional foi realizado em Florianópolis, Santa Catarina.

Com gols de Lucas Nascimento e Paulo Vitor, a equipe capixaba garantiu a vaga na decisão, após ter derrotado o AMD nas semifinais. Após o empate por 4 a 4 contra o Fúria Sete30, a Unicapixaba buscou o bicampeonato nos Shoot-outs. Hícaro foi o marcador do único gol da Unicapixaba na decisão, enquanto o goleiro Jonas fechou o gol.

Além do título coletivo, também houve premiações individuais: Lucas Nascimento foi homenageado como o melhor marcador e jogador da competição; Jonas como melhor goleiro e Camilo como o atleta com mais assistências. A equipe capixaba já havia conquistado a Taça Brasil em 2022.

Eric Grattz se concentra para disputa em SP

Após participar da estreia do Circuito Estadual de Surfe Amador, em Jacaraípe, na Serra, o surfista mirim Eric Grattz desembarca em São Paulo, para participar da 1ª etapa de um dos mais tradicionais circuitos de base do Brasil, disputando a categoria sub-12.

Com três dias de disputas e reunindo surfistas de todo o Brasil, o Hang Loose Surf Attack contará com mais de 200 atletas do qual se desenhará os campeões estaduais nas categorias feminino e masculino, nas categorias sub-12, 14, 16. O circuito vai rolar entre esta sexta-feira (07) e domingo (09), na Praia da Baleia, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo.

Na 1ª etapa do Hang Loose Attack Espirito Santo, realizado entre 25 e 26 de maio, o jovem surfista conquistou o 1º lugar nas categorias sub-14 e sub-16 além do 2º lugar na sub-12.

Após bom resultado, Eric Grattz está preparado para mais um desafio em sua carreira. “O Eric está com uma expectativa boa de conquistar o título de campeão em um dos maiores circuitos de surf do Brasil”, disse Michel Grattz, pai do atleta.

Tenista capixaba é ouro no Brasileiro Interclubes

Bibinha, tenista capixaba de apenas 11 anos, conquistou a medalha de ouro na categoria duplas 12 anos, ao lado de Gabi Carvalho, de São Paulo, a 2ª do ranking nacional, no Campeonato Brasileiro Interclubes CBI®? de Tênis, em sua 2ª etapa de 2024, que aconteceu no último domingo (02), no Clube Assembleia Paraense, em Belém do Pará.

Já na categoria simples 12 anos feminino, a atleta chegou até a semifinal. Mas por dois pontos no super tie break do 3° set, ela não chegou na final, e perdeu para a 2ª cabeça de chave do torneio, a 3ª do ranking nacional, Giulia Margotti.

Para esse campeonato foram inscritos 341 atletas, sendo 17 para a categoria 12 anos feminino. Um torneio de pontuação elevada, nível GA, e bastante desafiador para a jovem tenista que obteve um excelente resultado.

Bibinha ocupa o 14º lugar no ranking nacional e a próxima competição será em Itajaí, no Campeonato Brasileiro Interclubes CBI - 3ª Etapa Itamirim Clube de Campo, no dia 26 de junho. A atleta jogará categoria 12 anos simples e duplas feminino.

Joia assina contrato com o Rio Branco

Um dos grandes destaques da base capa-preta, o atacante Luis Miguel, de 17 anos, assinou o primeiro contrato profissional com o Rio Branco. O acordo tem duração até o fim de 2026.

Capixaba, Luis Miguel é atleta da base capa-preta desde 2021, se destacando em todas as competições que disputou. O atacante foi artilheiro do Rio Branco no Capixabão Sub-15 de 2022 e no Capixabão Sub-17 de 2023.

Este ano, Luis Miguel fez parte do elenco vice-campeão do Capixabão Sub-20, que garantiu ao clube a vaga na Copa São Paulo de Futebol Jr. O desempenho lhe rendeu três convocações para jogos da equipe profissional, com estreia pela Copa Espírito Santo, no Kleber Andrade.

Do atual elenco profissional do Rio Branco, seis atletas foram revelados pela base capa-preta e profissionalizados este ano: o lateral-direito Yuri Ribeiro, o volante Zé Augusto, os meias Bruno Fraboni e Davi e o atacante Daniel Bôaz, além de Luis Miguel.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: