Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Tribuna dos Esportes

Tribuna dos Esportes

Colunista

Jaider Miranda e Mariana Melo

Capixabas no Brasileiro de Jiu-Jítsu

Coluna foi publicada no sábado (27)

Jaider Miranda e Mariana Melo | 29/04/2024, 11:25 11:25 h | Atualizado em 29/04/2024, 11:26

Imagem ilustrativa da imagem Capixabas no Brasileiro de Jiu-Jítsu
Capixabas buscam título brasileiro de jiu-jitsu |  Foto: Divulgação / Sesport

Os gêmeos Raul e Ramon Schunk e os atletas Mateus Porto e Adriana Cristina vão participar do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu da IBJJF. Os capixabas entram no tatame neste final de semana em Barueri, São Paulo.

O Campeonato Brasileiro teve início no último sábado (20), com as faixas coloridas entre adultos, juvenis e másters. Os próximos dias serão marcados pelas lutas na faixa-preta e marrom. Os gêmeos capixabas Raul e Ramon Schunk, e Mateus Porto disputam na categoria Master faixa-preta. Já Adriana Cristina vai lutar na faixa marrom. A competição termina neste domingo (28).

Vitória recebe etapa do Meeting Paralímpico

Vitória vai sediar neste sábado (27) uma etapa do Meeting Paralímpico Loterias Caixa. A Capital vai receber 190 paratletas para disputas nas modalidades de atletismo, natação, halterofilismo, tiro esportivo e tiro com arco.

O evento terá entre os destaques a participação da nadadora bicampeã mundial Mariana Gesteira, em sua última competição antes das Seletivas para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

As provas serão realizadas em dois endereços. A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) irá receber 134 competidores do atletismo e 16 do tiro com arco, enquanto o Clube Álvares Cabral sediará provas de natação com 25 atletas e de tiro esportivo, com mais 15 participantes.

Haverá tanto competições da Diretoria de Alto Rendimento do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) quanto Seletivas Estaduais de três competições organizadas pela Diretoria de Desenvolvimento Esportivo (DDE) do Comitê: Paralimpíadas Escolares, Paralimpíadas Universitárias e Paralimpíadas Militares (provas de tiro com arco e tiro esportivo).

No Espírito Santo, 107 estudantes vão participar da seletiva estadual, nas modalidades de atletismo e natação, em busca da classificação para a fase nacional das Paralimpíadas Escolares, que acontecerá em novembro, em São Paulo (SP).

Batida forte marca estreia de Hugo Cibien

A primeira etapa da temporada 2024 da Stockcar Series, disputada no último final de semana (20 e 21 de abril) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, foi marcada por comemorações do aniversário da StockCar, no GP ArcelorMittal Stockcar.

Lendas do passado e campeões, como Ingo Hoffmann, Chico Serra e Paulo Gomes marcaram presença na etapa, que contou com um acidente logo na primeira volta da corrida 2 entre o piloto Akyu Myasava e o capixaba Hugo Cibien. Ambos os pilotos abandonaram a primeira prova de domingo logo no início.

No primeiro dia de corrida, Cibien terminou em 9º lugar após problemas na suspensão dianteira do carro. No domingo, após o incidente logo na primeira volta um toque fez que com que o capixaba abandonasse o resto das disputadas, também não conseguindo alinhar o carro para a corrida 3.

A segunda etapa da temporada 2024 da Stock Series acontecerá nos dias 17 a 19 de maio com a disputa da etapa de Cascavel, no Autódromo de Interlagos Zilmar Beux, no oeste do Paraná.

Dupla conta os dias para carimbar vaga

Chegando na reta final do ciclo olímpico para os jogos de Paris, a dupla de vôlei de praia Evandro e Arthur Lanci conta os dias para carimbar a tão sonhada vaga.

Campeões da etapa Challenge de Recife do Circuito Mundial, que aconteceu no mês passado, os atletas seguem acumulando pontos no ranking, e atualmente figuram na 10ª colocação.

Treinando no Espírito Santo há pouco mais de um ano, os atletas contam com uma estrutura de ponta, inspirada e indicada por quem já trouxe uma medalha olímpica de ouro na bagagem: o capixaba Alison Mamute, o qual Evandro nutre grande admiração. “Sem dúvida, o meu ídolo é o Alisson Mamute. Estou muito feliz aqui”.

Capixaba no topo do longboard

O surfista capixaba Alexandre Escobar,conquistou o título de campeão da segunda etapa do Circuito Sul-Americano de Surf na categoria longboard. A conquista veio no último domingo (21), na Praia de Itaúna, em Saquarema, Rio de Janeiro. Com o resultado na competição da World Surf League (WSL), Alexandre Escobar está em terceiro lugar no ranking sul-americano da modalidade e disputa por uma vaga no Circuito Mundial. Em junho, ele encara mais duas etapas do circuito, que serão realizadas no Peru.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: