Capixabas ajudam Brasil a trazer festival de medalhas na Ginástica Rítmica
Coluna foi publicada nesta terça-feira (11)
O Brasil fechou a disputa no Campeonato Pan-Americano de Ginástica Rítmica de 2024 com 12 medalhas, com a participação das capixabas Deborah Medrado, Geovanna Santos e Sofia Madeira. Ao todo, foram cinco ouros, cinco pratas e dois bronzes. A competição foi encerrada no último domingo (09), na Guatemala.
Um dos destaques da competição, a atleta Geovanna Santos faturou a medalha de prata no aparelho arco e um ouro por equipe no individual da categoria adulta, ao lado das colegas Bárbara Domingos e Maria Alexandre.
Já no conjunto, Deborah Medrado e Sofia Madeira conquistaram o ouro no arco e duas pratas no conjunto misto e no geral com a seleção brasileira. Na prova dos cinco arcos, o conjunto se apresentou ao som de “I Wanna Dance With Somebody”, de Whitney Houston, e somou 37.200, garantindo a medalha de ouro.
Cariacica será sede do Team Águia Footvolley
Entre esta quinta-feira (13) e domingo (16), Cariacica vai sediar o Team Águia Footvolley Cup (TAFC-43). A competição acontece no espaço esportivo em frente à Prefeitura de Cariacica, a partir das 13 horas, e receberá os maiores atletas de futevôlei do país.
Idealizado pelo campeão tetra mundial e hexa campeão brasileiro de futevôlei Anderson Águia, o TAFC reúne atletas nas categorias masculino e feminino profissional, amador, intermediário, iniciante e aprendiz para o maior torneio de futevôlei do mundo, desde 2017.
Nas últimas etapas, nomes de peso como Romário, Ronaldinho Gaúcho, Renato Gaúcho, Denílson e outros ex-jogadores estiveram presentes.
As inscrições podem ser realizadas no site www.pensanoevento.com.br. A entrada será de 2kg de alimentos não-perecíveis.
Os jogos terão transmissão pelo canal oficial da Liga Brasileira de Futevôlei do Youtube e toda a fase final a partir de domingo (16) será transmitida pelo maior canal de Youtube esportivo do país, a CazéTV.
Vaga nos Jogos Universitários Brasileiros
Realizada pela Federação Universitária de Esportes Capixaba (Fuec), o Junes Praia foi realizado no último final de semana e contou com a participação de alunos de 11 instituições de ensino superior do Estado: Estácio de Sá, FDV, Fucape, Ifes, Multivix, UVV, Ufes, Unesc, Unicentro, Unigrande e Unisales.
O destaque do torneio, que aconteceu na Praça dos Namorados, em Vitória, ficou por conta da Faculdade Multivix, que cumpriu o favoritismo e classificou a maioria das equipes para a disputa para os Jogos Universitários Brasileiros (Jub's), que acontecem no Rio de Janeiro, em agosto.
Regionais VII e VIII dos Jogos Escolares têm início em Cachoeiro
Os Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) deram início a mais uma semana de disputas nesta segunda-feira (10), com as regionais VII e VIII, sediadas em Cachoeiro de Itapemirim e na Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), em Vitória, respectivamente.
As disputas seguem até o próximo sábado (15) nas modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e vôlei.
Em Cachoeiro de Itapemirim, cuja cerimônia de abertura aconteceu na segunda (10), participam 756 estudantes de 63 equipes dos municípios de Anchieta, Itapemirim, Piúma, Marataízes, Atílio Vivácqua, Mimoso do Sul, Muqui, Rio Novo do Sul e Vargem Alta, além do município sede.
Já na Sesport, são 360 alunos, distribuídos em 36 equipes, dos municípios de Cariacica, Guarapari, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória. Nesta primeira semana da Regional VIII, acontecem apenas as competições de basquete e vôlei. A regional continua na próxima semana, com os jogos de futsal e handebol.
No último sábado (08), foram definidos os campeões da Regional VI, em Ibatiba, onde participaram 504 estudantes, distribuídos em 42 equipes, dos municípios de Alegre, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Irupi, Iúna, Muniz Freire e São José do Calçado. Confira no final da matéria a lista de campeões.
Campeão no futebol amador
O Santa Cruz Esporte Clube levantou mais uma taça no último domingo (09), na final do Campeonato de Futebol Amador de Aracruz. Fundado em 1935, o time do distrito de Santa Cruz é o mais tradicional do município e já ganhou até o campeonato capixaba de clubes amadores, que era promovido pela Federação de Futebol do Espírito Santo. Na edição deste ano do Campeonato Aracruzense, depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal, a equipe bateu nos pênaltis seu arquirrival Náutico, da mesma localidade. Desde que a competição começou a ser disputada até hoje, o Santa Cruz é o time que conquistou o maior número de taças de campeão, o que lhe rendeu o apelido de “Real Madrid de Aracruz”. Ao todo, são seis títulos.