Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

SOBRE RODAS

Onix Plus acelera nas vendas, segundo balanço da Fenabrave

| 06/02/2020, 12:34 h | Atualizado em 06/02/2020, 12:51
Sobre Rodas

Márcia Branki

Siga o Tribuna Online no Google

Google icon

          Imagem ilustrativa da imagem Onix Plus acelera nas vendas, segundo balanço da Fenabrave
Ao todo, foram vendidas 8.722 unidades do Onix Plus em janeiro. Essa é a segunda vez que o carro fatura a medalha de prata no ranking geral |  Foto: Assessoria / General Motors

O ano mudou, mas a liderança de vendas no mercado automotivo segue sem alterações. O Chevrolet Onix, que em 2019 conquistou o título de carro mais vendido no País pelo quinto ano consecutivo, começou 2020 com 17.463 unidades vendidas.

Quem também começou o ano com o pé direito foi o seu irmão Onix Plus, que, apesar dos registros de incêndio e recall, subiu no conceito do consumidor e agora ocupa a segunda colocação entre os mais vendidos no País, com 8.722 emplacamentos em janeiro. Essa é a segunda vez que o carro fatura a medalha de prata. A primeira foi em dezembro.

Os dados foram divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) na última terça-feira.


          Imagem ilustrativa da imagem Onix Plus acelera nas vendas, segundo balanço da Fenabrave
A Toro, que vendeu 5.300 unidades, lidera entre as picapes médias |  Foto: Assessoria Fiat

A maior surpresa, porém, foi o fato de o Hyundai HB20 (6.555) ter caído para a quinta posição, atrás não apenas do Ka (7.334), mas também do Renault Kwid (6.739). A relação do Top 10 inclui ainda Gol (6.030) e Polo (5.593), da Volkswagen, além de Strada (5.419), Toro (5.300) e Argo (4.794), da Fiat.

Entre os SUVs, o Renegade retomou a liderança após ter perdido para o Volkswagen T-Cross. O Jeep vendeu 4.325 unidades em janeiro e foi seguido por outro Jeep, o Compass (4.312), e um Nissan, o Kicks (3.815).

No mercado de picapes também não houve novidades. A Fiat Strada venceu entre as pequenas. Foram 5.419 emplacamentos em janeiro, contra 3.255 da Saveiro.

Para as médias, nada mudou também na ponta da tabela: Fiat Toro segue na liderança e vendeu 5.300 unidades.



    
    
        
        
    


    

    

    

Mercado registra queda de 3% em janeiro

O mercado de veículos novos começou o ano em baixa no Brasil. Foram vendidas 193,4 mil unidades no primeiro mês de 2020, queda de 3,1% ante janeiro do ano passado, em comparação que considera os segmentos de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. Em relação ao último mês de 2019, que tradicionalmente é mais aquecido, houve recuo de 26,3%.

Os números da Fenabrave mostram que o ano foi iniciado na contramão da projeção da entidade para 2020. No início de janeiro, o órgão divulgou que espera expansão do mercado total de 9,6%, para 3,05 milhões de unidades. Apesar da queda no primeiro mês do ano, a estimativa está mantida.

Entre os veículos leves, que somam os segmentos de automóveis e comerciais leves e representam mais de 90% do mercado, os emplacamentos atingiram 184,1 mil unidades em janeiro, queda de 3,4% na comparação com igual mês de 2019 e de 26,9% em relação ao último mês do ano passado.

O mercado de ônibus também começou 2020 em queda. Foram 2,1 mil unidades vendidas em janeiro, baixa de 2,2% em relação a janeiro do ano passado. O segmento de caminhões foi o único que registrou variação positiva.

SUGERIMOS PARA VOCÊ:

Sobre Rodas

Sobre Rodas, por Márcia Branki

ACESSAR Mais sobre o autor
Sobre Rodas

Sobre Rodas,por Márcia Branki

Sobre Rodas

Márcia Branki

Sobre Rodas